As principais aplicações dos pisos emborrachados

Sumário

Atualmente, há uma variedade imensa de pisos de borracha no mercado: os pisos emborrachados para academias, tatame, piso vinílico e o piso moeda laminado, entre outros.

Por todos terem a borracha como matéria-prima, muitas vezes as pessoas acham que esses pisos possuem os mesmos usos e aplicações.

Bem, esse tipo de pensamento, apesar de comum, não está certo. Cada um dos pisos citados, são pensados para aplicações específicas, o que implica em materiais, espessuras e texturas diferentes que afetam suas usabilidades.

Por isso, hoje iremos esclarecer para você tudo a respeito das aplicações e de diferentes usos dos pisos emborrachados! Confira.

O que eu preciso saber antes de comprar um piso emborrachado?

Primeiramente, para escolher um piso de borracha que seja ideal para você, é necessário que você esteja muito ciente do que quer.

Por exemplo: se o seu objetivo é montar um Home Box você precisa de um piso que esteja apto para absorver bastante impacto, afinal, ele precisa ser forte o suficiente para evitar que o piso de sua casa seja danificado.

Nesse caso, os melhores pisos serão aqueles feitos a partir de pneus de borracha reciclada, pois eles são flexíveis e resistentes o suficiente para impedir danos ao piso original. Quanto maior for a espessura do piso emborrachado, mais impacto ele irá absorver.

Mas essa não é a única aplicação dos pisos feitos de pneu reciclado. Por absorverem bastante impacto, eles também são perfeitos para academias, boxes de CrossFit, brinquedotecas e playgrounds.

Além de saber para que você quer o piso, é necessário considerar onde ele será aplicado. Os pisos indicados para área externa precisam ter como diferencial a drenagem de água, impedindo a formação de poças que possam causar acidentes.

+ LEIA MAIS: Piso de pneu reciclado – O revestimento ecológico para playgrounds e academias

Tipos de pisos da Rubber

Sei que parece muita informação para um texto só, mas calma, as coisas ficarão muito mais fáceis agora com uma lista com os seis principais pisos emborrachados da Rubber e suas aplicações. Ah! Vale lembrar que todos os pisos são feitos a partir da reciclagem de pneus de carros, por isso, todos eles são super sustentáveis e de alta qualidade. Além disso, os pisos citados são antiderrapantes, ergonômicos e atóxicos.

Slim

Proporção do piso: 50 cm X 100 cm

Piso indicado para uso em escolas, brinquedotecas e academias de baixa circulação. Ele possui duas opções de espessura: 5,5 mm e 11 mm.

Além disso, o piso tem laudo anti propagação de chamas, significando que em casos de incêndio, o piso impede o aumento do fogo.

Medium Impact

Proporção do piso: 50 cm X 50cm.

Piso indicado para uso em escolas e academias. Possui uma espessura de 15 mm, permitindo uma absorção de impacto maior que a do piso Slim.

Ele possui três laudos: laudo de densidade e resistência a abrasão, laudo de absorção de impacto em conformidade com a Norma ABNT 16.071-3 e, assim como o Slim, também possui laudo de anti propagação de chamas.

Large

Proporção do piso: 100 cm X 100 cm.

Assim como o Medium Impact, ele também é indicado para escolas e academias e sua espessura é de 15 mm.

Ele também possui três laudos: laudo de densidade e resistência a abrasão, laudo de absorção de impacto em conformidade com a Norma ABNT 16.071-3 e o laudo de anti propagação de chamas. Basicamente, sua única diferença em comparação ao Medium Impact é o tamanho da placa.

High Impact

Proporção do piso: 50 cm X 50 cm.

Suas indicações de uso são bem diversificadas. É possível aplicá-lo em: praças, haras, academias, escolas e playgrounds. Possui uma espessura de 20 mm.

O piso possui três laudos de segurança: laudo de densidade e resistência a abrasão, laudo de absorção de impacto em conformidade com a Norma ABNT 16.071-3 e o laudo de anti propagação de chamas.

High

Proporção do piso: 100 cm X 100 cm.

Esse piso é uma versão maior do piso High Impact. Sua espessura de 20 mm o permite ser aplicado em praças, haras, academias, escolas e playgrounds.

Além disso tudo, o piso possui três laudos de segurança: laudo de densidade e resistência a abrasão, laudo de absorção de impacto em conformidade com a Norma ABNT 16.071-3 e o laudo de anti propagação de chamas.

Double Impact

Proporção do piso: 100 cm X 100 cm.

Da lista, esse é o piso com maior espessura, 27 mm. Por isso, além de ele ser indicado para uso em escolas, haras, praças e playgrounds, ele também é perfeito para boxes de CrossFit.

Assim como os demais, o piso possui três laudos de segurança: laudo de densidade e resistência a abrasão, laudo de absorção de impacto em conformidade com a Norma ABNT 16.071-3 e o laudo de anti propagação de chamas.

+ LEIA MAIS: Como escolher o melhor piso para CrossFit

E aí, acha que algum desses pisos se encaixa com as suas necessidades? Então venha fazer um orçamento sem compromisso com a gente! Clique aqui e não perca mais tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp