Como atrair alunos para academia e como resgatar ex alunos de musculação

Como atrair alunos para academia e como resgatar ex alunos de musculação
Sumário

Quem tem um espaço fitness sabe que um dos grandes desafios é saber como atrair alunos para academia e resgatar ex alunos. Afinal, a concorrência é grande e a rotina cada vez mais corrida faz com que muitas pessoas desistam de treinar.

Mesmo assim, saber como recuperar ex alunos e como atrair novos clientes é a chave do sucesso para o seu negócio! Ainda mais porque o Brasil é considerado o segundo país com maior número de espaços de musculação no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Neste artigo, separamos algumas dicas de como atrair alunos para academia e como resgatar ex alunos de musculação, para te ajudar no marketing e na atração de clientes. Confira!

3 dicas de como atrair novos alunos para academia e como alavancar seu negócio

Apesar de estar entre os países com maior número de academias, apenas 4% da população brasileira frequenta esses espaços com periodicidade, segundo o relatório da GLOBAL IHRSA Report.

Muito disso deve-se ao fato das academias não demonstrarem o seu diferencial da concorrência, além de não planejar como atrair alunos para academia. Afinal, de nada vale um estabelecimento extremamente bonito, se o seu negócio não oferece nenhuma vantagem aos clientes.

Nesse sentido, saber como atrair alunos para academia é uma estratégia que envolve o marketing, mas também uma série de ações práticas, para fortalecer a sua marca no mercado. Desse modo, será possível saber a real fórmula de como atrair alunos para academia!

1 – Tenha um ambiente de musculação adequado

O espaço de musculação é o cartão de visitas da academia. Por isso, para saber como atrair alunos para academia, o primeiro passo é investir em um ambiente agradável, confortável e o mais importante: seguro!

O ideal é investir em pisos com alta absorção de impacto, que evitam lesões na musculatura e nas articulações, além de suportarem o peso dos aparelhos de musculação. Assim, você dispõe de um ambiente adequado, sendo possível investir em novos métodos e saber como atrair alunos para academia.

Planeje ideias para eventos de musculação

2 – Planeje ideias para eventos de musculação

Saber como atrair alunos para academia é investir em diferenciais. Um bom jeito de fazer isso é planejar ideias para eventos de musculação, como aulas abertas, treinos personalizados e exercícios criativos.

Os eventos para atrair novos alunos podem ser feitos em datas comemorativas ou em períodos com maior número de matrículas, como é o caso do verão. Entre outubro e novembro a procura por academias de musculação aumenta muito, sendo a oportunidade perfeita para investir em novas estratégias para atrair novos alunos.

3 – Estabeleça um bom relacionamento com alunos e ex alunos

Ter proximidade e um bom relacionamento com os clientes também faz parte das estratégias de como atrair alunos para academia. Afinal, uma experiência positiva é a responsável por aumentar o número de recomendações, para que novas pessoas possam conhecer o seu negócio.

Além disso, o relacionamento próximo pode ajudar em maneiras de como recuperar ex alunos, com convite para retornar à academia.

Outra forma de estabelecer um bom relacionamento com alunos e ex alunos é oferecer pacotes promocionais de mensalidades, aulas experimentais gratuitas, além de ideias para eventos onde os clientes podem levar amigos para conhecer a academia.

Marketing para academia: o segredo de como atrair alunos para academia e como recuperar ex alunos

Como qualquer negócio, o sucesso das academias depende não só de saber como atrair alunos para academia, mas também, ter uma boa porcentagem de renovação de matrículas e na volta de ex alunos desistentes.

No entanto, o resultado financeiro não é o único ingrediente principal na receita de como atrair alunos para academia: é preciso saber como alavancar o empreendimento com ações de marketing!

De uma maneira geral, os espaços fitness ainda concentram os planejamentos de marketing em velhas práticas, como esperar a ligação de um cliente em potencial ou somente investir na famosa propaganda “boca a boca” para atrair novos alunos.

Por conta disso, o marketing para academias precisa acompanhar as mudanças de mercado e o novo perfil dos clientes, percebendo o novo comportamento de compra e as diferentes mídias que podem ajudar a atrair novos alunos e recuperar ex alunos.

Como atrair alunos para academia com a internetComo atrair alunos para academia com a internet

Você já imaginou a sua vida sem a internet? Quando precisa comprar algo, ou procurar por um serviço, você usa a lista telefônica ou o Google? Você já comprou um produto ou conheceu algum serviço por meio do Facebook?

Ao responder essas questões, podemos perceber o quanto o mundo virtual já faz parte da nossa realidade, sendo quase impossível pensar em estratégias fora do ambiente digital. Por isso, a internet é fundamental para saber como atrair alunos para academia.

Além de ser a melhor fórmula de como atrair alunos para academia, os esforços em marketing na internet funcionam muito bem para reter os clientes que já treinam com você e consolidar a sua marca no mercado.

Hoje em dia, é possível encontrar praticamente tudo na internet, inclusive dicas de como atrair alunos para academia

Assim, é através de um planejamento de marketing digital objetivo e eficiente que você conseguirá atrair novos clientes e, até mesmo, saber métodos assertivos de como atrair alunos para academia.

Ofereça conteúdo de qualidade com textos, mensagens e frases

A internet é essencialmente um espaço para pesquisa. Ela é fonte inesgotável de informações, onde é possível encontrar os mais diferentes conteúdos.

No caso das academias, muitos jovens procuram por treinos de musculação em blogs fitness ou em sites especializados. Por isso, é interessante oferecer um conteúdo de qualidade, relevante, rico e informativo nas páginas online da sua academia!

Assim, através de bons textos, mensagens e frases, você pode atrair novos alunos e, mais do que isso: ter autoridade no assunto!

Como recuperar ex alunos com convite para retornar

Outra vantagem do marketing digital e da internet para saber como atrair alunos para academia é a possibilidade de contato rápido e imediato, por meio de mensagens instantâneas e endereços eletrônicos.

Desse modo, você pode recuperar ex alunos com convite parar retornar enviados via e-mail, ou até mesmo com a oferta de promoções via aplicativos de mensagens (whatsapp) e redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, entre outros).

Quer dizer que a internet pode ser uma ótima ferramenta para te orientar em como atrair alunos para academia, além de manter a proximidade com alunos e ex alunos, e ter um bom relacionamento!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp