Como garantir a segurança das crianças no playground

Como garantir a segurança das crianças no playground
Sumário

Todo cuidado é pouco quando o assunto é segurança das crianças. Os pais e responsáveis sabem disso: uma pequena desatenção, a falta de infraestrutura ou um espaço inadequado podem causar diversos tipos de acidentes, ainda mais com os pequenos.

Mesmo em locais de entretenimento, como os playgrounds, é preciso ter um ambiente adequado, para que as crianças possam se divertir, brincar e desenvolver habilidades, da forma mais segura possível. Portanto, seja em parques públicos, condomínios ou na escola, os playgrounds devem ser estruturados para a tranquilidade das crianças e dos pais.

Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas de como garantir a segurança das crianças no playground. Continue com a gente!

3 Dicas para melhorar a segurança das crianças no playground – Encontre o ambiente adequado para seus filhos!

A segurança do playground está diretamente ligada aos materiais usados no espaço, principalmente em relação aos revestimentos e pisos. Afinal, produtos de qualidade garantem a proteção contra acidentes e deixam os pais/responsáveis muito mais tranquilos.

+ LEIA MAIS: Piso Emborrachado: como escolher o piso ideal?

Abaixo, algumas recomendações que podem fazer a diferença para a segurança das crianças no playground.

1 – Escolha um piso de borracha resistente

O piso de borracha reciclada é especialmente desenvolvido para espaços que necessitam de alta absorção de impacto, como é o caso dos playgrounds. Ao reduzir a colisão com o solo, o revestimento diminui os atritos nas articulações das crianças, além de amortecer as quedas.

Outra vantagem do piso de borracha reciclada é sua ação antiderrapante. Dessa forma, mesmo se o playground estiver molhado (pode ocorrer em parques abertos, após a chuva), as crianças não correm risco de escorregar, já que o material não acumula água.

Dicas para melhorar a segurança das crianças no playground2 – Prefira revestimentos de alta qualidade

Fora a grande resistência, o piso de borracha reciclada é atóxico, evitando a ocorrência de alergias e outras irritabilidades nas crianças. Muito disso, deve-se à alta qualidade do material, originado de grânulos de pneu reciclado devidamente separados e tratados por um processo inovador e tecnológico.

O piso de borracha reciclado é ante propagação de chamas, com laudo que atesta a sua eficácia.

3 – Observe a espessura dos pisos

O piso de borracha reciclada está disponível em várias espessuras e cores. Dessa forma, além da segurança, é possível montar um playground atrativo para as crianças, com uma diversidade de cores para formar um ambiente lúdico e divertido.

O revestimento também possui inúmeras espessuras, inclusive em modelos de Medium Impact (com 15mm) e High Impact (com 20mm).

Como a NBR 16071 consegue garantir a segurança das crianças no playground

A NBR 16071-3:2012 diz respeito aos requisitos de segurança para pisos absorventes de impacto. Quer dizer que, para maior proteção das crianças, é indispensável escolher um piso de borracha reciclada que siga corretamente essa determinação.

O piso de pneu reciclado da Rubber é testado conforme todas as disposições legais da NBR, além de possuir todas as características mencionadas anteriormente. Por conta disso, o revestimento é ideal para playgrounds e demais espaços com crianças, onde é preciso atenuar o impacto.

Faça um orçamento com a gente e conheça mais sobre o piso da Rubber!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp