Como montar um box de CrossFit: saiba o que é preciso para ter um espaço completo

Como montar um box de CrossFit: saiba o que é preciso para ter um espaço completo

Quem busca por dicas de como montar um box de crossfit provavelmente já percebeu o amplo crescimento da modalidade no país. O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking entre os países com maior número de boxes de crossfit, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Em menos de seis anos, as academias de crossfit cresceram 5.900%, se tornando um negócio altamente lucrativo. Não é à toa que saber como montar um box de crossfit tornou-se um diferencial no mercado, principalmente para os empreendedores do Brasil.

Neste artigo, vamos dar dicas de como montar um box de crossfit completo, desde o projeto até a aquisição de equipamentos. Continue com a gente!

5 dicas para montar um box de crossfit: sobre o projeto e equipamentos

O crossfit não é só uma “onda” passageira no mercado de esportes. Ao contrário, a modalidade ganhou o coração de muitas pessoas em todo mundo, inclusive atletas profissionais.

Por causa disso, saber como montar um box de crossfit pode ser a oportunidade para investir em um negócio altamente rentável. Aliás, as os boxes de crossfit tiveram um ótimo faturamento, mesmo em um cenário de crise.

Abaixo, confira como montar um box de crossfit completo!

1 – Elabore um projeto do seu crossfit

Assim como todo negócio, um box de crossfit também requer planejamento. Afinal, não dá para começar uma empresa do zero, contando apenas com a sorte. Durante o seu projeto, as informações de como montar um box de crossfit incluem o capital inicial de investimento, o ponto de equilíbrio (possível retorno), objetivos do empreendimento e gestão da empresa.

+ LEIA MAIS: Piso de pneu reciclado – O revestimento ecológico para playgrounds e academias

Quer dizer, é necessário ter um Plano de Negócios, para que a sua ideia de como montar um box de crossfit tenha uma orientação adequada.

2 – Lembre-se de colocar um profissional certificado no projeto

Quando falamos em como montar um box de crossfit, logo nos vem à cabeça a aquisição de equipamentos e a locação/compra de um espaço adequado.

Mas, muito antes disso, a abertura do seu negócio depende obrigatoriamente da presença de um Coach com habilitação em Educação Física e Certificação Level 1 da CrossFit. Desse modo, o seu estabelecimento garante todo o suporte para a segurança dos alunos e praticantes de crossfit.

3 – Faça uma lista com os principais equipamentos

5 dicas para montar um box de CrossFitOs equipamentos são a maior parte do investimento de um box de crossfit, inclusive para os home boxes (mini espaços para treino instalados em casa ou em condomínios). Isso porque a maioria dos treinos da modalidade são feitos com a ajuda de acessórios e aparelhos, que ajudam a ampliar os movimentos e trabalhar os grupos musculares.

Sabendo disso, uma das etapas para você planejar como montar um box de crossfit é preparar uma lista com os principais equipamentos. São eles:

  • Rigs e racks;
  • Anilhas e barras olímpicas;
  • Kettlebell;
  • Fitas Stap Training;
  • Corda naval;
  • Wall Ball;
  • Box poliométrico (caixa).

Todos os acessórios acima descritos podem ser adaptados para projeto de home box, ou seja, mini boxes de crossfit, voltados para treinamentos caseiros (em casa ou em condomínios).

4 – Encontre o espaço ideal de acordo com o projeto

A elaboração de um projeto de como montar um box de crossfit é fundamental para escolher o espaço adequado para o seu estabelecimento. Por exemplo, se o objetivo é ter um grande número de alunos, pode ser interessante investir em um local maior.

Além do mais, é necessário saber o que é preciso instalar dentro do seu box de crossfit. A modalidade exige a aplicação de um piso com alta absorção de impacto, para evitar lesões musculares e suportar o peso dos equipamentos.

5 – Saiba o que é preciso para ser um afiliado da marca Crossfit

Não é fácil planejar como montar um box de crossfit do zero. Mas, um dos pontos positivos é que saber como montar um box de crossfit pode ser muito mais fácil do que se imagina, já que basta ser um afiliado e iniciar o negócio!

O crossfit é uma marca e tem um dono. Por isso, se você quiser usar o nome é preciso ser um afiliado, ou seja, ter a licença para uso da marca.

Quer saber quanto custa montar um box de crossfit afiliado? Explicamos a seguir!

Quanto custa montar um box de crossfit afiliado? Conheça as vantagens!

Quanto custa montar um box de CrossFit afiliadoPara usar o nome Crossfit, é preciso pagar uma anuidade de US$ 2 mil à organização americana de Greg Glassman, criador da modalidade.

Só o Brasil, conta com mais de 1050 afiliados da marca CrossFit e o número só tende a aumentar. As vantagens de ser um afiliado são inúmeras, incluindo a alta rentabilidade do negócio, a clientela garantia e o melhor: o baixo investimento.

Além disso, devido ao treinamento obrigatório de professores e treinadores, os afiliados Crossfit acabam conquistando mais espaço no mercado.

Veja como montar um box de crossfit com pouco dinheiro

Em comparação com as academias tradicionais, o investimento em um box de crossfit é muito mais barato. Mas, é preciso desembolsar um capital inicial, assim como em todo negócio.

Além da taxa de afiliação, é necessário arcar com os custos variáveis, que incluem a adaptação do local, instalação de revestimentos de qualidade e a certificação dos profissionais.

+ LEIA MAIS: Segurança vem primeiro: por que aplicar pisos de borracha no playground?

Vale pontuar que mesmo com o custo para iniciar o planejamento de como montar um box de crossfit, as possibilidades de ganhos são muito grandes!

Também há a opção de não se licenciar junto à marca. Isso reduz o custo com a anuidade, sendo possível economizar o valor de US$ 2 mil.

Por outro lado, se você decidir não ser um afiliado da marca, o seu box não pode levar o nome “crossfit”. Ao invés disso, uma opção muito utilizada é criar um espaço para “treino funcional”.

No entanto, dispensar o nome de uma marca consolidada no mercado pode significar a redução no número de clientes. Desse modo, é preciso avaliar quais são os objetivos do seu projeto e como montar um box de crossfit pode influenciar nos seus ganhos.

Deixe um comentário