Como montar um Home Box completo: garanta a qualidade do seu WOD!

Reprodução: Instagram @F_Bru
Sumário

Ir ao Box e praticar CrossFit com outras pessoas é muito bom, porém, em épocas de pandemia, dependendo do avanço do vírus, essa prática pode não ser viável, levando muitos atletas e outros praticantes a buscarem alternativas, como: montar um Home Box completo.

Inclusive, muitas pessoas acabam se adaptando à nova rotina e percebendo algumas tendências que podem ser vantajosas, muitas delas, atreladas, em algum nível, aos exercícios em casa. Logo, mesmo após a pandemia, alguns costumes podem ser mantidos.

Visando um espaço mais funcional, as buscas por como montar um Home Box completo, ou academia particular podem aumentar bastante. Pensando nisso, preparamos um artigo com informações gerais e dicas sobre como montar um Home Box completo. Boa leitura.

Como montar um Home Box completo: produtos essenciais Para um WOD de qualidade

Reprodução do Instagram @NatiRomeiro: como montar um Home Box Completo

Primeiramente, não há um guia pré-definido de como montar um Home Box completo. Cada pessoa possui objetivos diferentes com o CrossFit e estruturas corporais distintas, o que reflete, diretamente, no plano de treino de cada um.

Portanto, para você saber que tipo de equipamento e acessórios você precisará adquirir para o seu Home Box, garantindo um treinamento funcional, é necessário que o seu plano de treino esteja bem definido.

Dessa forma, você compra os itens tendo a certeza de que eles serão usados e, além de garantir um treino de altíssima qualidade, evita gastos desnecessários. Um belo jeito de economizar e aprender mais sobre seus treinos, não é mesmo?

Inclusive, você pode consultar o seu Personal Trainer para tirar eventuais dúvidas e obter dicas ainda mais certeiras de como montar um Home Box completo.

Dicas de como montar e estruturar um Home Box completo e funcional

Home Box com Pisos da Rubber Pisos: como montar um Home Box Completo

Seu plano de treino já está pronto? Então, assim fica mais fácil de você identificar como montar um Home Box completo e do que você vai precisar. Porém, além dos equipamentos, em um Home Box, é preciso se preocupar com alguns detalhes a mais.

O espaço que você tem para a prática, o barulho que os itens podem fazer e a sua segurança precisam ser pensadas. Afinal, uma casa não costuma ser pensada para a prática de exercícios.

O barulho dos equipamentos pode incomodar os vizinhos. Além disso, o chão das casas geralmente são de um piso duro, que escorrega e não possui propriedades de absorção de impacto.

Todos esses fatores devem ser considerados quando você pensa em como montar um Home Box completo para garantir que a sua casa continue confortável.

Quanto a segurança, mesmo que um Personal Trainer esteja por trás da montagem dos seus exercícios, talvez ele não esteja sempre com você para lhe dar as devidas orientações, logo, sua atenção e cuidados devem ser ainda maiores.

Inicialmente, foque em itens essenciais e versáteis para um Home Box funcional e completo

Como montar um Home Box Completo - Anilhas são equipamentos essenciais

Agora falaremos um pouco mais sobre os equipamentos e acessórios, que são as principais dúvidas que surgem quando se pensa em como montar um Home Box completo.

Muitas vezes, o espaço das casas é limitado, o que faz com que investir em vários itens ou itens grandes possa ser uma má ideia.

Você precisa de liberdade para treinar e dependendo do tamanho do cômodo que você vai usar como Home Box, itens que ocupam muito espaço podem ser um problema.

Sendo assim, uma ideia fantástica sobre como montar um Home Box completo é: aumente a funcionalidade do seu studio caseiro, a partir do investimento em equipamentos que sejam versáteis.

Alguns acessórios que se encaixam perfeitamente nessa descrição são: KettlebellsWall BallsBarras (com banco e anilhas), cordasbox jumpsand bags e colchonetes. Todos os itens citados são bastante usados nos principais exercícios de CrossFit. Com certeza eles não vão te deixar na mão.

Qualquer tipo de box de Crossfit precisa ser seguro

Segurança e conforto para os seus treinos: como montar um Home Box Completo

Pensar na sua segurança é essencial em qualquer momento, principalmente, quando o assunto é como montar um Home Box completo. Portanto, invista em equipamentos de segurança simples, de fácil manutenção e versáteis. Ou seja, mesmo desempenhando uma única função, conseguem promover a você uma série de benefícios diretos ou indiretos.

Esse é o caso dos pisos emborrachados para academias e Box de CrossFit. Mesmo eles tendo como função principal a absorção de impacto, as placas emborrachadas podem prevenir lesões, por serem antiderrapantes, diminuir a reverberação de som e, no caso dos pisos da Rubber, ainda evitar a propagação de chamas em caso de incêndio.

Além das vantagens diretas, os pisos emborrachados para absorção de impacto ainda podem:

Evitar que os seus itens de CrossFit entre em atrito com o chão de sua casa

Certamente você não quer ter que trocar o piso de sua casa por conta do Home Box, não é mesmo? Por isso, investir em um revestimento emborrachado pode ser uma ótima alternativa.

Com as placas emborrachadas absorvendo o impacto, não há atrito dos equipamentos e acessórios com o chão. Isso garante a durabilidade dos seus materiais de CrossFit e do piso de seu lar.

Sendo assim, a durabilidade do piso original, dos seus acessórios e a qualidade dos seus treinos estão garantidos.

Mais confiança para potencializar os treinos

A sensação de conforto e segurança te dá mais liberdade para curtir o treino e te permite ir além. Por exemplo: sabendo que ao cair você não sofrerá danos tão graves, você perde uma parte desse medo e se arrisca, começa a correr mais, a pular mais.

A longo prazo, você percebe o quanto se aperfeiçoou, sem precisar se colocar em perigo para isso. Ao se arriscar, com segurança, você aproveita o melhor que os treinos têm a oferecer de forma saudável.

Vendo todas essas vantagens, percebe-se que a segurança é outro fator fundamental quando se pensa em como montar um Home Box completo. Portanto, não deixe de investir em equipamentos de segurança. Esse é o melhor para a sua saúde, para o seu lar e para o seu Home Box.

+ LEIA MAIS: 4 dicas de como fazer o seu piso de borracha durar mais

Cuidados com os pisos emborrachados

Bem, talvez não seja comum as pessoas lembrarem dos pisos emborrachados quando o assunto é como montar um Home Box completo. Já te mostramos inúmeras vantagens, e outra que ainda não tínhamos lhe falado é sobre a facilidade de limpeza.

Basta um sabão neutro, vassoura de cerdas macias e um pano úmido para garantir a manutenção da sua placa emborrachada. Ah! E caso você tenha animais de estimação, não precisa se preocupar. Os pisos emborrachados da Rubber são atóxicos, não fazem mal aos animais.

Caso eles urinem ou defequem na placa, limpe rapidamente seguindo o mesmo procedimento citado acima, pois tanto a urina quanto as fezes dos animais podem danificar a durabilidade da placa. Ao limpar rapidamente, você evita que a vida-útil do piso diminua.

+ LEIA MAIS: Pets e pisos emborrachados: cuidados extras para quem tem animais em casa

+ LEIA MAIS: Como limpar piso emborrachado encardido: saiba como dar brilho e remover cola!

Um Home Box pode incomodar em área residencial?

Como dissemos anteriormente, o barulho dos equipamentos pode incomodar, principalmente se você mora em apartamento. Inclusive, esse é um dos motivos para que exercícios como o LPO (Levantamento de Peso Olímpico) ou o uso da Wall Ball não sejam indicados para esses locais.

Por isso, ao pensar em como montar um Home Box completo, novamente, pensem bem no espaço que você tem, entendendo as potencialidades e limitações que ele possui.

Porém, algumas limitações podem ser resolvidas de forma bem simples com o uso de novos itens. Ao usar pisos emborrachados, uma parte do barulho será diminuído junto com o impacto de seu treino. Logo, pensar nesse item em como montar um Home Box, pode ser um grande trunfo.

+ LEIA MAIS: Piso para academia de borracha – Conheça o revestimento com melhor preço e qualidade

Quanto custa montar um Home Box completo?

Os custos podem variar bastante e é algo que precisa ser muito bem pensado quando se tem em mente como montar um Home Box completo. O preço dos acessórios pode variar bastante de acordo com a marca e a qualidade do material.

Nem sempre o mais barato é a melhor opção. Você precisa de uma barra resistente que aguente o piso das anilhas sem entortar ou quebrar para que a qualidade do seu WOD não seja prejudicada.

Além disso, você com certeza não quer perder tempo comprando os mesmos materiais em um curto período, não é mesmo?

Portanto, o segredo para adquirir um Home Box Completo, com os melhores equipamentos e um preço justo é levar em consideração o custo-benefício. Assim, você garante que está adquirindo equipamentos e acessórios de qualidade e poderá não se preocupar com a manutenção do seu Home Box por bastante tempo.

A Rubber pisos é uma empresa que fabrica pisos emborrachados feitos a partir da reciclagem de pneus usados. Nossas placas estão todas em conformidade com a NBR 16.071. Essa medida é uma série de requisitos que os pisos emborrachados para playground devem seguir para serem considerados seguros.

Para maior conforto, segurança e qualidade do seu WOD, adquira nossas placas emborrachadas! Clique aqui para fazer um orçamento, de acordo com a metragem que você precisar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp