fbpx
Piso emborrachado para área externa: escolha o revestimento certo

Piso emborrachado para área externa: escolha o revestimento certo

O piso emborrachado para área externa deve contar com as qualidades básicas de um bom revestimento antiderrapante: segurança, durabilidade e facilidade de limpeza. Mas, para escolher o produto ideal, vale a pena conferir as vantagens do piso de borracha e as diversas opções para o seu playground.

Inclusive, se você quer ter um segurança, mas não quer abrir mão da beleza, há alternativas de pisos emborrachados para área externa que são coloridos e, em muitos casos, também podem ser personalizados.

No artigo de hoje, saiba como escolher o revestimento antiderrapante ideal para terraço, quintal ou jardim, playground, e descubra as vantagens do piso emborrachado para área externa. Acompanhe a leitura!

Como escolher o melhor piso emborrachado para área externa? Confira 3 dicas!

Piso emborrachado para área externa

Muitas vezes, escolher o piso de borracha ideal não é uma tarefa simples, ainda mais para áreas externas, incluindo os revestimentos para jardim, terraço ou playground quintal. Isso acontece porque é preciso levar inúmeros fatores em consideração, começando pela qualidade do material e as necessidades do próprio ambiente aberto.

Além disso, não podemos esquecer que a manutenção é algo que faz toda a diferença para a durabilidade e resistência do material. Assim como todos os tipos de revestimentos, os pisos emborrachados para área externa também demandam cuidados.

Diante de tantas questões que devemos considerar, separamos algumas dicas de como escolher o melhor piso emborrachado para área externa. Você vai conhecer algumas dicas para cuidar do seu produto e para manter a qualidade do revestimento por muito tempo. Dessa maneira, você não vai errar na hora de adquirir o piso emborrachado!

1 – Espessura do revestimento emborrachado

A espessura do piso irá interferir diretamente na capacidade de amortecimento de impacto. De modo geral, quanto mais espesso, maior é a absorção do revestimento. Na Rubber, você encontra o piso contínuo, uma das nossas melhores recomendações de pisos emborrachados para área externa.

Eles possuem espessuras de 20 mm, 30 mm e 40 mm. Recomendamos pisos mais grossos para caso o seu quintal possua brinquedos altos, pois quanto maior a altura crítica de queda, mais impacto o piso precisará absorver para garantir a segurança da criançada.

Por isso, nos playgrounds os pisos contínuos de 40 mm são os mais indicados, este modelo absorvendo quedas de até 1,6m de altura, conforme laudo técnico. Outra informação que precisa ser considerada na hora da compra do piso emborrachado para área externa é que os revestimentos para aplicação em escolas, parques de diversões e outros espaços com crianças, devem estar em conformidade com a NBR 16071-3.

2 – Qualidade antiderrapante do material

Piso para área externa

Além da absorção de impacto, é importante que o piso atenda outros requisitos básicos de segurança, como é o caso da qualidade antiderrapante do material. Isso evita escorregões, quedas e outros possíveis acidentes, ainda mais em ambientes abertos.

Outro ponto importante: veja se o piso emborrachado para área externa também tem ação contra propagação de chamas, para evitar maiores acidentes em casos de incêndio. Os revestimentos da Rubber têm essa característica, por isso, é o piso mais procurado para escolas infantis.

3 – Beleza do piso

Os aspectos de decoração não devem se restringir somente ao espaço interno das residências. Ao contrário, é preciso focar em planejamentos específicos para terraço, para garagem e quintal – ainda mais se for o ambiente para recepção de visitas.

O piso emborrachado para área externa da Rubber conta com uma grande variedade de cores e podem conter desenhos de amarelinhas, amebas e o que mais a sua imaginação permitir.

LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre personalização de pisos emborrachados!

Inclusive, em outros tipos de piso como o Medium Impact, Large, High, High Impact e Double Impact, a Rubber dá a opção de blend (mistura) de tonalidades, bem como a personalização do seu piso emborrachado para área externa. Desse modo, as academias, boxes de CrossFit e espaços fitness que não possuem cobertura também podem ter um revestimento único, com a marca do estabelecimento.

Piso moeda ou revestimento contínuo: qual o melhor piso emborrachado para área externa?

Quando falamos de revestimento de borracha, logo lembramos dos tradicionais pisos moedas. Mas, quando o assunto é ambientes externos, eles nem sempre são os preferidos. Até porque, a proposta dele não é a absorção de impacto.

Por isso, se você deseja pisos drenantes e que protejam as pessoas, a melhor opção de piso emborrachado para área externa é o modelo de revestimento contínuo.

Também vale destacar que o piso emborrachado para área externa tem mais vantagens em relação ao revestimento vinílico. Embora ambos tenham uma aparência muito bonita para ambientes abertos, o vinil não absorve o impacto tão bem assim, o que pode ser perigoso para as crianças e idosos.

Consulte as diferenças dos pisos emborrachados disponíveis no mercado e compare os diferenciais dos revestimentos da Rubber!

Como instalar o piso emborrachado para área externa?

Piso emborrachado: aplicação

Muitas pessoas também procuram o piso emborrachado para área externa justamente pela sua facilidade de instalação. Afinal de contas, ele pode ser colocado diretamente no contrapiso, necessitando apenas de cola para fixação.

No entanto, é preciso preparar a superfície antes de receber o piso emborrachado para área externa. Caso contrário, os terrenos desnivelados podem prejudicar a aderência, ou mesmo afetar negativamente a decoração do local.

Dessa forma, para que você tenha certeza de que o piso será instalado da maneira correta, aconselhamos procurar um profissional qualificado, caso você tenha dúvidas ou dificuldades para colocar o revestimento. Assim, é possível garantir a usabilidade e a beleza do seu piso emborrachado para área externa.

Você pode conhecer o passo a passo da aplicação do piso emborrachado em nosso blog. Clique aqui e saiba mais!

Qual piso usar na área externa? As vantagens do piso emborrachado para área externa da Rubber

Piso emborrachado em playground

O piso emborrachado para área externa tem grandes vantagens, especialmente em comparação com outros tipos de revestimento, como o piso moeda ou cerâmico. Isso porque além da resistência e durabilidade, a borracha ainda garante a segurança para ambientes abertos, devido a ação antiderrapante.

O piso emborrachado escolhido deve ter uma espessura um pouco maior, para garantir a máxima absorção de impacto e evitar estragos no material. O mesmo vale para locais com grande tráfego de pessoas.

Mas, além dos aspectos envolvendo a resistência, durabilidade e beleza, os pisos emborrachados também são famosos pela questão da sustentabilidade. Produzidos a partir de pneus reciclados, eles contribuem com a diminuição dos impactos ambientes, seja pelo reaproveitamento dos materiais descartados, ou mesmo para reduzir a produção de lixo.

Como é a manutenção do piso emborrachado para área externa? Veja os cuidados ao lavar o quintal

A limpeza é um ponto fundamental para a manutenção dos pisos emborrachados para área externa, ainda mais em ambientes abertos como o quintal e terraço. Afinal de contas, o revestimento acaba sofrendo com as intempéries e mudanças climáticas, que afetam até mesmo os mais resistentes materiais.

Sendo assim, é preciso manter uma rotina de higienização do seu piso de borracha. Recomendamos que a limpeza seja feita a cada 15 dias, para evitar que o revestimento fique encardido.

Para a limpeza, utilize somente água e um sabão neutro. Em tempos de pandemia da Covid-19, temos uma dica para você: borrife um pouco de uma mistura contendo 80% de água com 20% de álcool 70%, após a higienização. É uma medida rápida de sanitização, mas que faz toda a diferença nos cuidados com a família.

A manutenção do seu piso emborrachado é imprescindível. Confira 4 dicas de como fazer o seu revestimento de borracha durar mais que separamos para você em nosso blog!

Quem tem pet no quintal pode ter um piso emborrachado para área externa?

Essa é uma dúvida bastante recorrente de nossos clientes, já que grande parte das pessoas tem algum bichinho de estimação, como gatos ou cachorros. De imediato, adiantamos que dá sim para ter um piso emborrachado para área externa, mesmo que o seu pet ande pelo quintal. Porém, é preciso ter alguns cuidados extras!

O primeiro passo é escolher um produto com resistência e qualidade maiores. Além disso, lembre-se de priorizar um revestimento atóxico, para evitar quaisquer problemas com o seu pet. Depois disso, lembre-se de observar bem as unhas dos seus bichinhos. Garras muito longas e afiadas podem desgastar o seu piso emborrachado.

Compre o seu piso emborrachado para área externa na Rubber!

A Rubber Pisos é especializada na fabricação de revestimentos de borracha com alta absorção de impacto, através da transformação de pneus reciclados.  Com anos de experiência na área, a empresa se destaca com revestimentos emborrachados para playgrounds, escolas, academias, boxes de CrossFit, entre outros.

Diante da qualidade dos revestimentos, o piso emborrachado para área externa se destaca como um dos produtos mais procurados pelos clientes. Tudo isso por conta da garantia de segurança e agregando muito mais beleza na decoração.

O que achou das nossas dicas? Você pode conhecer as opções de pisos emborrachados para área externa da Rubber diretamente em nosso site. Entre em contato conosco agora mesmo e peça já um orçamento sem compromisso!

Deixe um comentário