Segurança vem primeiro: por que aplicar pisos de borracha no playground?

Segurança bem primeiro: por que aplicar pisos de borracha no playground?
Sumário

Quem tem filhos sabe o quanto é importante priorizar locais seguros, que ofereçam boas condições para as crianças e conforto para os pais e/ou responsáveis. E a proteção vai muito além de um ambiente cercado, já que a segurança também inclui evitar acidentes e diminuir os riscos para os pequenos.

Os playgrounds, por exemplo, conhecidos por seus espaços lúdicos, onde as crianças podem se divertir, criar laços de sociabilidade e aprender brincando, podem oferecer riscos, se não planejados corretamente. Uma alternativa viável é a aplicação de pisos de borracha, que reduzem o impacto no solo e, dessa maneira, diminuem a ocorrência de atritos nas articulações, quedas, além da ação antiderrapante.

Conheça as vantagens dos pisos de borracha

Os revestimentos de borracha são indicados para playgrounds e para locais que necessitam de amortecimento moderado à alto. A aplicação pode ser feita em áreas internas e externas, como escolas, salas infantis e os próprios playgrounds. Por ser totalmente emborrachado, o piso absorve quedas, o que é ótimo para os espaços com crianças.

Para que os pais e/ou responsáveis tenham ainda mais comodidade, o revestimento é desenvolvido com materiais atóxicos, sem a presença de metais, que evitam a ocorrência de irritabilidade e alergias. Com isso, os pisos de borracha atendem à NBR 16.071, norma específica para aplicação de revestimentos em playgrounds.

Entre outras vantagens dos pisos de borracha, destacam-se:

  • Baixo índice de propagação de chamas;
  • Praticidade de limpeza e higienização;
  • Facilidade de instalação do revestimento;
  • Grande variedade de cores e espessuras.

Inclusive, o revestimento pode ter um design personalizado, para criar um ambiente ainda mais lúdico e educativo. Por ter uma instalação simples, é possível brincar com formatos no chão e, desse modo, produzir desenhos, imagens e recortes diferenciados, que são atrativos para as crianças.

Proteção para as crianças, solução para a natureza!

Proteção para as crianças, solução para a natureza!

É recente o uso de revestimentos emborrachados no Brasil. Entretanto, o material é aplicado há mais de duas décadas em países da Europa e nos Estados Unidos. Além de absorver impactos, ainda mais quando lidamos com crianças, os pisos de borracha trazem muitos outros benefícios, incluindo a alta resistência e durabilidade.

Mas, um dos grandes pontos positivos está na fabricação sustentável que envolve os revestimentos. A borracha tem origem de pneus descartados, que são reaproveitados e transformados em um material novo. Com isso, é possível reduzir significativamente o descarte de pneus, colaborando para a sustentabilidade e para a natureza.

Investir em produtos sustentáveis também é colaborar com as crianças e o futuro das gerações, já que o próprio viés da sustentabilidade é desenvolver materiais que minimizem a degradação ambiental, ao mesmo tempo em que se oferece qualidade. E esse é um dos princípios da Rubber Pisos, com um revestimento reciclado de alta performance, além de ser uma solução econômica e ambientalmente viável.

Qualidade planejada e colocada em prática

Com um rigoroso controle interno de qualidade, a Rubber Pisos possui um laboratório especializado em borracha, voltado para a produção de revestimentos com grande absorção de impacto, altamente seguros e com grande resistência ao desgaste. A empresa oferece assistência técnica e garantia reconhecidas para todos os seus clientes.

Ficou interessado? Entre em contato e peça um orçamento do piso de borracha!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp