Tudo o que você precisa saber sobre os tipos de piso emborrachado para absorção de impacto!

Sumário

A busca por acessórios e equipamentos para a prática de exercícios em casa tem crescido bastante desde o início da quarentena, revelando o quanto as pessoas têm se preocupado em manter a saúde, mesmo longe das academias e boxes de Crossfit.

Mas além de se preocupar com a qualidade dos treinos é preciso, também, se atentar aos materiais que vão lhe oferecer uma atividade mais segura e completa. E esse é o caso dos tipos de piso emborrachado para academias, que além de absorverem o impacto, oferecem isolamento acústico e podem ser usados em locais como: box de Crossfit, quintal, praça, hara, quadra, playground etc.

Atualmente, há uma enorme diversidade de tipos de piso emborrachado disponíveis no mercado, sendo necessária, muita pesquisa para identificar quais são os tipos de piso emborrachado que se adequa melhor às suas necessidades. Nesse artigo, falaremos mais detalhadamente sobre quais são os pontos você precisa se atentar para garantir a melhor compra. Boa leitura.

Tipos de piso emborrachado

Atualmente, existe uma enorme variedade de tipos de piso emborrachados no mercado com variação de tamanhos das placas, absorção de impacto e aplicações.

No caso da Rubber temos os modelos: Slim, Medium Impact, Large, High Impact, High e Double Impact. Todos indicados para academias e para boxes. Além disso, os pisos citados são antiderrapantes, ergonômicos e atóxicos.

+ LEIA MAIS: As principais aplicações dos pisos emborrachados

Os melhores tipos de piso emborrachado para academias precisam ter alto grau de absorção

Um dos pontos mais fundamentais para você prestar atenção quando procura por tipos de piso emborrachado que se adeque às suas necessidades é a espessura da placa. Em linhas gerais, quanto maior for a espessura do piso, mais impacto ele irá absorver.

Dessa forma, caso esteja procurando por um piso que seja adequado para um Home Box, por exemplo, uma de nossas melhores recomendações é o Double Impact, que possui 27 mm de espessura, atende a critérios rigorosos de segurança pelo INNAC (Instituto Nacional de Avaliação da Conformidade em Produtos) em conformidade com a  NBR16071 e ainda tem laudos anti chamas, impedindo que o fogo aumente em um incêndio.

+ LEIA MAIS: Entenda a diferença entre os pisos de borracha disponíveis no mercado!

+ LEIA MAIS: Como escolher o melhor piso para Crossfit

Garantia de segurança com um piso antiderrapante

Absorver o impacto não é o suficiente para os tipos de piso emborrachados mais seguros, é preciso, também ser antiderrapante. Essa característica faz com que não só as quedas sejam amortecidas, mas também, sejam evitadas pelo piso.

Por isso, quando estiver procurando por tipos de piso emborrachado para absorção de impacto, não fique na dúvida e escolha aquele que evite as suas quedas. Afinal, quando falamos de segurança, todo o cuidado é pouco.

+ LEIA MAIS: Segurança vem primeiro: por que aplicar pisos de borracha no playground?

Procure por um produto sustentável

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) Inteligência, 98% dos brasileiros reconhecem a importância da reciclagem, apesar de aplicarem pouco em seu dia a dia. A nossa relação com o mundo tem mudado bastante. Devagar, estamos caminhando para um futuro em que a sustentabilidade seja fundamental para haver desenvolvimento.

Muitos pisos emborrachados fabricados hoje em dia, como os da Rubber, são feitos a partir da reciclagem de pneus, evitando que esse material seja descartado de forma inadequada poluindo solos, rios, lagos, lençóis freáticos e, até mesmo, impedindo que esses pneus se tornem um ambiente propício para a proliferação de insetos vetores de doenças, como o Aedes Egypt, mosquito responsável por transmitir os agentes responsáveis por causar doenças como a dengue, zica e chykungunya.

Investir em produtos sustentáveis significa colaborar com o futuro das gerações, sem prejudicar o desenvolvimento econômico contemporâneo, visto que, o próprio viés da sustentabilidade é preservar os recursos naturais de forma vantajosa para a vida no planeta.

+ LEIA MAIS: Qual a diferença entre o piso de borracha reciclada e o piso de borracha não reciclada?

Os pisos podem ser lisos ou personalizados

Algumas marcas permitem que alguns tipos de piso emborrachado sejam aptos para personalização. Sendo assim, além de ter um material de qualidade em sua casa, você pode ter um produto 100% adaptado com as suas opções de design.

Os tipos de piso emborrachado da Rubber Pisos podem ser personalizados. A marca não usa tinta para customizar os pisos, apenas grânulos de pneus emborrachados para garantir um acabamento profissional e máximo de durabilidade da personalização e a satisfação do cliente.

Além disso, a personalização é uma ferramenta muito útil para estimular as brincadeiras das crianças. Um piso colorido faz com que os pequenos se sintam mais atraídos pelo ambiente, deixando o local mais convidativo e alegre, perfeito para brincadeiras.

+ LEIA MAIS: Como garantir a segurança das crianças no playground

Recomendações para áreas externas

Os melhores tipos de piso emborrachado para área externa, além de possuírem as características citadas acima, precisam ser drenantes de água. Dessa forma, quando o piso estiver molhado a água não afetará a absorção de impacto, nem a qualidade e durabilidade do piso e não apresentará riscos de escorregões a quem estiver usando-o.

Como instalar

Os tipos de pisos emborrachados possuem dois principais tipos de instalação: por pressão e colagem.

Instalação por pressão

Essa é uma alternativa de instalação em que o piso emborrachado pode ser removido a qualquer momento e sem dificuldades. A aplicação é bem simples, basta conectar os pisos emborrachados um aos outros através de uma ferramenta chamada clip. Dessa forma, os pisos ficam estabilizados evitando que eles se mecham durante o uso.

Colagem

A colagem é bastante usada para aplicações dos pisos em playgrounds, academias e box de Crossfit, justamente, por esses lugares terem uma alta circulação de pessoas e uso prolongado do piso.

cola para piso de borracha é um produto indispensável para quem deseja uma instalação segura e prática dos revestimentos emborrachados.

A cola PU foi desenvolvida especificamente para aplicação de pisos emborrachados e facilmente manipulada em contrapiso de cimento, dispensando a necessidade de mão de obra especializada para o serviço.

Por esse motivo, a cola para piso de borracha é fundamental para quem deseja ter a melhor qualidade de aderência em piso emborrachado.

+ LEIA MAIS: Cola para piso de borracha – Saiba como colocar em concreto a melhor cola PU

E aí? Este artigo te ajudou a entender melhor do que você precisa? Esperamos que sim. Se você estiver precisando comprar piso emborrachados para absorção de impacto, venha dar uma olhada em nossos produtos!

Temos uma variedade de espessuras, cores e tipos de aplicações que com certeza irão atender às suas expectativas. Clique aqui e confira as opções disponíveis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp