Tudo sobre o Double Impact: piso emborrachado para CrossFit

Piso para CrossFit: borracha antiderrapante para piso
Sumário

Está enganado quem pensa que pisos emborrachados são todos iguais, principalmente aqueles que são aptos para absorção de impacto. Por mais que a premissa deles seja a mesma, cada piso possui tamanhos e espessuras diferentes, o que implica diretamente nas suas indicações de uso.

Logo, um revestimento que é indicado para uso em escolas, nem sempre será tão bom para uso em academias os boxes de CrossFit. E é aí que entra o Double Impact. Seus incríveis 27 mm de espessura são capazes de absorver os impactos mais intensos que podem ocorrer em um box, sendo ele, o revestimento emborrachado ideal para esse tipo de espaço.

Mas o piso não se limita só a isso. No artigo de hoje, veremos mais detalhes do Double Impact, o piso ideal para CrossFit.

Do que é feito o piso?

Grânulos de pneus reciclado

Os pisos emborrachados de melhor qualidade costumam ser feitos a partir de grânulos de pneus reciclados. Essa condição também se aplica ao Double Impact. O pneu é a base para que um automóvel se locomova, sendo assim, para que o veículo seja considerado em boas condições de uso, os pneus precisam ter uma qualidade excelente.

No Brasil, os pneus fabricados precisam passar por uma série de testes rigorosos para que as pessoas tenham a certeza de que a qualidade do material está em perfeito estado para uso.

Isso resulta em um material extremamente resistente, o que é ótimo. Mas o problema começa no final da vida útil dos pneus, visto que, eles demoram mais de 600 anos para se decompor.

Infelizmente, muitos ainda são descartados de forma inadequada gerando poluição no meio ambiente. No caso do descarte em terrenos, os pneus podem servir de abrigo para as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, febre amarela, febre causada pelo Zika vírus e Chikungunya.

Já em relação às queimas, a fumaça da combustão libera substâncias tóxicas que podem prejudicar o funcionamento dos pulmões, causar problemas cardíacos e até mesmo ocasionar morte prematura. Dessa forma, um destino mais sustentável é uma das melhores formas de amenizar a poluição dos pneus e preservar a saúde e o bem-estar de todos.

Considerando essas informações sobre descarte inadequado, somada a incrível qualidade que esse material tem, com a fabricação dos pisos emborrachados nós temos duas vantagens: um produto de extrema qualidade e que ainda ajuda o planeta.

Indicações de uso

Piso emborrachado para CrossFit

O que vai determinar se o piso Double Impact será proveitoso para o local em que ele será aplicado é a necessidade de absorção de impacto que o espaço demanda. Mas no geral, além dos boxes, ele também pode ser usado em academias, escolas, praças, haras, playgrounds, etc. Como dissemos, tudo depende da necessidade de absorção de impacto de cada local.

O Double Impact está em conformidade com a NBR 16.071-3, norma técnica que regulamenta condições para que os pisos emborrachados sejam qualificados para uso em playgrounds.

Segundo o quadro de altura crítica de queda, o revestimento de borracha de 27 mm pode absorver impactos de quedas de até 1,1 m. Se o seu espaço demandará esse tipo de trabalho, pode considerar o Double Impact como a opção ideal.

Personalização

Personalização de piso emborrachado

Além de tudo o que já citamos, o piso Double Impact ainda pode ser personalizado conforme a identidade visual de cada espaço. As melhores personalizações disponíveis no mercado de pisos emborrachados são feitas 100% a partir de grânulos de pneus já pigmentados. Ela é feita dessa forma por dois principais motivos:

  1. Fazer com que o desenho dure o mesmo tempo de vida útil do piso;
  2. Garantir um acabamento impecável ao produto.

Manutenção

Se engana quem pensa que a manutenção do Double Impact é complicada. Para higienizar o piso de forma completa é preciso, primeiro, tirar o excesso da sujeira dele com uma vassoura de cerdas macias.

Depois disso, esfregue-o com um pouco de água e sabão neutro. Por último, passe um pano seco para que a limpeza do piso esteja finalizada.

LEIA MAIS: Cuidados extras para quem tem animais em casa

E caso você queira garantir uma segurança a mais contra a COVID-19, recomendamos a sanitização do revestimento. Para sanitizar o seu piso emborrachado indicamos que seja borrifado, na placa, uma mistura contendo 20% do álcool para 80% de água.

Ou seja, se você for usar 1 litro da mistura para limpar as suas placas, você precisará de 200 ml de álcool 70% e 800 ml de água. E lembre-se: usar mais álcool 70% do que recomendamos pode danificar a durabilidade da placa.

O uso da mistura mencionada não exclui a limpeza da placa. A limpeza aliada a sanitização vai garantir que a sua placa esteja segura para desempenhar a sua função com eficácia.

OBS.: Dispense o uso de qualquer tipo de produto abrasivo, como cloro ativo e ácido. Eles costumam desbotar a cor do piso de borracha e reduzem a vida útil do revestimento.

Onde achar?

Depois dessa leitura acha que o Double Impact é o piso emborrachado que você estava procurando? A Rubber Pisos é uma empresa que trabalha com a fabricação e venda de revestimentos emborrachados, sendo o Double Impact, um de nossos pisos mais solicitados.

Clique aqui para fazer o orçamento deste piso e conferir essa qualidade mais de perto!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp