Volte com tudo no pós-pandemia! Veja dicas de como higienizar o seu espaço fitness

Rubber Pisos Crossfit Celeiro
Sumário

2021 acabou de começar, mas, infelizmente, ainda estamos em meio a pandemia do Covid-19. Algumas cidades brasileiras, que já entraram na fase amarela, estão em um processo de reabertura, impactando diretamente nos serviços do comércio, de restaurantes, academias e Boxes de Crossfit.

Esses setores são alguns dos que foram afetados, diretamente, pela pandemia. Apesar das restrições de horário e da quantidade de pessoas permitidas nos espaços, para os trabalhadores dos ramos citados essa é uma esperança de que seus empregos sejam mantidos.

E para que essa reabertura seja realizada em segurança, a higienização do seu espaço fitness deve estar mais impecável do que nunca, afinal, academias e boxes de Crossfit servem para promover a saúde e o bem-estar de todos e neste contexto, a higienização se mostra ainda mais fundamental.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a manter o seu espaço fitness com a mesma qualidade e segurança de sempre. Boa leitura.

Forneça álcool em gel para colaboradores e alunos

Celeiro álcool em gel

As mãos são as duas partes do nosso corpo que mais estão em contato com o mundo. Caso ela esteja contaminada, sem percebermos, podemos colocar agentes patológicos para dentro de nosso corpo apenas coçando os olhos, nariz ou boca.

A utilização do álcool 70 é um dos meios de evitar que isso ocorra. Pois caso você não tenha como lavar as mãos, o álcool em gel 70% pode matar vírus e bactérias. Sendo assim, ele é tão eficiente quanto o uso de água e sabão para se higienizar.

Talvez essa seja uma das medidas mais tomadas e a primeira a se pensar, afinal, prevenir a doença ainda é o nosso melhor remédio.

Higienização dos aparelhos é fundamental

Celeiro

Limpar é necessário, mas a conservação dos seus equipamentos deve ser pensada. Para higienizar os aparelhos e acessórios da academia, o recomendável é que produtos neutros sejam usados. Produtos muito fortes e abrasivos podem afetar a vida-útil dos equipamentos. Além disso, o cheiro deles podem causar alergias nos alunos.

Ainda sobre a limpeza, para facilitar essa missão, alinhe bem com a equipe responsável um cronograma de higienização mais frequente nesse período que esteja em conformidade com a rotina da academia.

Ele vai ser muito útil para manter o ambiente do seu espaço fitness saudável e seguro para todos.

Não se esqueça: evite promover aulas lotadas

Aulões presenciais lotados são muito bons. A energia das pessoas colaborando e evoluindo em conjunto faz muita falta, mas esse é um plano que teremos que deixar para o futuro.

Quanto mais pessoas estiverem em um local, maior é o risco de infecção por coronavírus. E pensando na higienização, quanto mais pessoas estiverem no local, mais difícil será de controlar a limpeza dos objetos, que deve ser redobrada nesses tempos.

Caso a sua demanda seja muito grande, organize com a sua equipe horários para que os clientes revezem os treinos. Isso evita que eles tenham contato com muita gente e viabiliza que o seu cronograma de limpeza seja efetivo.

Lembre-se de limpar o piso emborrachado

Piso emborrachado

Os pisos emborrachados também precisam estar livres de vírus e bactérias. A frequência de higienização indicada varia conforme a circulação de pessoas no espaço, mas em períodos de pandemia, essa frequência aumenta um pouco.

Para sanitizar o seu piso emborrachado indicamos que seja borrifado, na placa, uma mistura contendo 20% do álcool para 80% de água. Ou seja, se você for usar 1 litro da mistura para limpar as suas placas, você precisará de 200 ml de álcool 70% e 800 ml de água. Usar mais álcool 70% do que recomendamos pode danificar a durabilidade da placa.

O uso da mistura mencionada não exclui a limpeza da placa. Para higienizar o piso emborrachado de forma completa é preciso tirar o excesso da sujeira dele com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, esfregue-o com um pouco de água e sabão neutro. Por último, passe um pano seco para que a limpeza do piso esteja finalizada. A limpeza aliada a sanitização vai garantir que a sua placa esteja segura para desempenhar a sua função com eficácia

OBS: Dispense o uso de qualquer tipo de produto abrasivo, como cloro ativo e ácido. Eles costumam desbotar a cor do piso de borracha e reduzem a vida útil do revestimento.

+ LEIA MAIS: Como limpar piso emborrachado encardido: saiba como dar brilho e remover cola!

Torne o seu Box ou academia em um espaço seguro!

Rubber Pisos emborrachados para academias

Com esse artigo já deu para entender que a segurança precisa vir em primeiro lugar. Qualquer academia ou Box de Crossfit precisa ser um espaço seguro para a prática de exercícios.

A Rubber pisos é uma empresa que fabrica pisos emborrachados para absorção de impacto. Os produtos são feitos a partir da reciclagem de pneus usados.

Temos uma diversidade de placas, com espessuras, aplicações e tamanhos distintos, próprios para cada necessidade de absorção, todos em conformidade com a NBR 16.071, norma que se refere requisitos que os pisos emborrachados para playground devem seguir para serem considerados seguros.

Para maior conforto, segurança e qualidade do seu WOD, adquira nossas placas emborrachadas! Clique aqui para fazer um orçamento, de acordo com a metragem que você precisar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp