Benefícios do piso emborrachado para CrossFit

Piso para CrossFit
Sumário

Provavelmente você já ouviu o ditado “é melhor prevenir do que remediar”, certo? Basicamente, ele nos transmite a lição de sermos prudentes e evidencia a importância de buscarmos a prevenção de um problema antes mesmo que ele surja.

A mesma lógica se aplica aos pisos emborrachados para CrossFit. Por conta da capacidade de absorção de impacto, as placas são capazes de prevenir e de amortecer quedas nos lugares em que são aplicadas.

Mas você sabia que esses benefícios vão muito além da absorção de impacto? Neste artigo, iremos descrever detalhadamente as vantagens do piso emborrachado para CrossFit e te ajudar a entender qual piso é ideal para seu box. Boa leitura.

Para que serve o piso emborrachado para CrossFit

Piso emborrachado para CrossFit

Os pisos emborrachados para CrossFit costumam ser feitos a partir de grânulos de pneus reciclados, uma matéria-prima muito resistente e eficaz na absorção de impacto e um sistema de poliuretano. Como dissemos anteriormente, esse tipo de piso serve, principalmente, para absorção de impacto.

Essa absorção de impacto é fundamental não só para proteger o chão de rachaduras causadas pelos acessórios que caem em academias e boxes de CrossFit, mas também, para dar mais segurança e conforto aos frequentadores do local.

Como dissemos anteriormente, a absorção de impacto dos pisos emborrachados para CrossFit é capaz de diminuir a possibilidade de lesões nos locais em que são utilizados, com isso, o praticante de exercício pode ficar um pouco menos preocupado em relação as quedas, focando menos no medo de se ferir e mais nos resultados.

Mesmo neste cenário incerto que tem prejudicado inúmeros boxes de CrossFit espalhados pelo país, manter a qualidade da infraestrutura é fundamental e pode ser um diferencial da sua retomada no pós-pandemia.

LEIA MAIS: Volte com tudo no pós-pandemia! Veja dicas de como higienizar o seu espaço fitness

E você sabe, um aluno que está confortável e satisfeito com o ambiente, alcança os resultados desejados, se mantém fiel ao box e ainda convida outras pessoas para fazer o mesmo.

Logo, investir em pisos emborrachados para CrossFit pode ser uma excelente forma de otimizar ainda mais seu espaço e de impulsionar a volta aos negócios quando ocorrer a tão esperada reabertura.

Qual é o piso ideal para seu box de CrossFit

Piso emborrachado para CrossFit

De fato, existe uma variedade enorme de pisos emborrachados para CrossFit disponíveis no mercado, com vários tamanhos e espessuras diferentes. Porém, tenho certeza de que você não quer qualquer piso, mas sim o revestimento que seja perfeito para essa função.

Os pisos emborrachados começam a absorver impacto a partir dos 15 mm, contudo, nem sempre essa espessura é suficiente para um box que visa treinos intensos. Por isso, a Rubber Pisos possui uma placa emborrachada que é perfeita para instalação em boxes.

+ LEIA MAIS: As principais aplicações dos pisos emborrachados

O piso emborrachado Double Impact é perfeito para CrossFit. Seus 27 mm de espessura possuem uma alta capacidade de amortecer quedas, mostrando ser uma placa extremamente potente, perfeita para uso em locais que exijam uma absorção de impacto bem intensa.

Além disso, esse piso emborrachado para CrossFit ainda pode ter um design único. Na Rubber você pode escolher ter um revestimento colorido, personalizado conforme a identidade visual do local ou, até mesmo, com toques leves de grânulos coloridos, que é o caso dos pisos Star e Star Plus.

Dessa forma, a instalação do piso emborrachado para CrossFit também pode ser uma excelente forma de deixar o seu espaço fitness com uma identidade visual mais marcante e profissional.

O que um bom piso emborrachado para CrossFit precisa ter?

Você já entendeu que um piso emborrachado precisa ser, acima de tudo, seguro. Mas como você, enquanto consumidor, conseguirá distinguir de forma fácil qual piso emborrachado para CrossFit é de qualidade e qual não é?

Bom, a resposta pode ser mais simples do que você imagina. No Brasil, nós temos a NBR 16071-3, uma norma técnica que apresenta os requisitos que atestam a segurança de pisos emborrachados para playground. Logo, se um piso emborrachado para CrossFit cumpre os tópicos dessa norma, já é um indicativo de que ele possui muita qualidade.

Além disso, marcas sérias não costumam se contentar apenas com um piso emborrachado para CrossFit que absorvem impacto, elas querem bem mais! No caso do piso Double Impact, além de estar em conformidade com a norma citada, ele também possui laudos contra a propagação de chamas e de resistência a abrasão, se mostrando um piso de extrema qualidade.

Todos esses laudos são uma das formas mais simples de você distinguir um piso emborrachado para CrossFit de qualidade e um que não é bom, até porque, tenho certeza de que você não vai querer passar pela dor de cabeça de trocar um piso emborrachado que você acabou de comprar.

Por isso te aconselhamos: em qualquer compra que você deseja fazer, sempre busque a relação entre o custo e o benefício para entender melhor o porquê do preço do produto, pois muitas vezes, o mais barato pode sair caro.

Vantagens além da absorção de impacto

Piso emborrachado para CrossFit

Espera, é possível o piso emborrachado para CrossFit ter mais vantagens além da absorção de impacto? Mas é claro que sim! Como dissemos anteriormente, marcas sérias não se contentam em oferecer apenas um benefício aos produtos que fabricam. E abaixo vamos salientar alguns deles.

Diminui o eco

A borracha por si só é um ótimo isolante acústico e quando esse material está em um piso emborrachado para CrossFit, é capaz de reduzir a reverberação de som (eco) do local. Sendo assim, o piso emborrachado para CrossFit é um ótimo aliado na diminuição da poluição sonora de um ambiente, trazendo muito mais conforto acústico ao local.

Superfície de fácil limpeza e manutenção

Caso você esteja pensando que a manutenção de um piso emborrachado para CrossFit é difícil, já pode para de pensar assim. Para manter o revestimento sempre limpo, só é preciso varrê-lo para remover a sujeira superficial.

Para uma limpeza mais pesada, basta fazer uma mistura de água e sabão neutro, esfregar o piso delicadamente com uma vassoura de cerdas macias e secá-lo com um pano de chão sem fiapos. Nada de usar produtos abrasivos, pois eles podem danificar a durabilidade das placas. Viu só? Tão fácil quanto limpar o chão da sua casa!

Antiderrapante

Que tal uma proteção a mais contra machucados? Além do piso emborrachado para CrossFit ser perfeito para amortecer quedas, ainda é possível prevenir que elas ocorram! Esses revestimentos são feitos a partir de grânulos de pneus reciclados e dada a qualidade do material, a placa se mostra extremamente eficiente em prevenir escorregões. Dessa forma, fica quase impossível de se machucar caindo no chão.

São pisos sustentáveis!

Sustentabilidade pode ser classificada como um conjunto de atos que visam a preservação do ecossistema como nós o conhecemos, sendo a reciclagem uma das soluções sustentáveis mais conhecidas.

Ao consumir pisos emborrachados para CrossFit feitos a partir da reciclagem de pneus, você contribui para que essas marcas continuem diminuindo o descarte inadequado deste material no meio ambiente, uma vez que elas dão um destino muito mais ecológico, eficiente e moderno ao que antes era lixo.

+ LEIA MAIS: Compromisso ambiental: o que você tem feito pelo meio ambiente?

Usos além do Box

Piso emborrachado para CrossFit

Neste artigo já citamos que os pisos emborrachados para CrossFit também são usados para absorver impacto em playground, mostrando o quão diversos são os usos que esse material pode ter.

Dadas as potencialidades, você ainda pode usar o revestimento emborrachado em estúdios de gravação como uma forma de diminuir o eco do local, praças, haras, academias, escolas, brinquedotecas, jardins, áreas externas e onde mais a sua imaginação permitir!

A verdade é que existe um tipo de piso emborrachado perfeito para cada especificidade e local, por isso, eles possuem espessuras e dimensões diferentes. Mas não se assuste, pois com a pesquisa certa, você achará o piso ideal para o que você precisa.

O seu piso emborrachado para CrossFit está bem aqui!

De acordo com estudo realizado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 13% dos resíduos sólidos do Brasil são reciclados. Porém a Rubber Pisos trabalha diariamente para aumentar esse número.

Estamos há cinco anos no mercado atuando como fabricantes e vendedores de pisos emborrachados para CrossFit feitos a partir da reciclagem de pneus usados. Nesse tempo, nós já fabricamos mais de 300 mil metros quadrados de placas emborrachadas, o que equivale a mais de 800 mil pneus retirados do meio ambiente.

Estamos aqui para contribuir com o planeta e te dar o poder de escolha de obter um produto de altíssima qualidade, participar do avanço da sustentabilidade e redução do lixo e de viver em um mundo que seja mais saudável para você e as futuras gerações.

Essas são só algumas das vantagens que você obtém ao adquirir nossos pisos emborrachados para CrossFit. Quer saber das outras? Então clique aqui e conheça mais sobre o trabalho e nossos produtos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp