Como escolher o melhor piso para CrossFit

Como escolher o melhor piso para CrossFit
Sumário

Garantir a segurança e a alta absorção de impactos são fatores fundamentais na hora de escolher o piso crossfit ideal. Por essa razão, as academias e centros esportivos que praticam essa modalidade de exercício precisam estar sempre atentos à qualidade do revestimento, a fim de garantir o melhor desempenho para os praticantes e a redução das lesões musculares causadas pelo atrito no solo.

Justamente por conta dessa demanda, encontrar o melhor piso crossfit pode ser um desafio, ainda mais para as academias novas. A principal recomendação é procurar por um revestimento emborrachado, capaz de suportar o peso de halteres e outros equipamentos, além de evitar acidentes durante o treino.

Em virtude da alta tecnologia de confecção para absorção de impacto, o piso crossfit de borracha impede que os objetos batam em sua superfície, causando traumas e lesões, principalmente, com acessórios pesados. Isso torna o exercício mais confortável para os praticantes, além de manter a proteção do próprio chão do estabelecimento.

OS DIFERENCIAIS DO PISO CROSSFIT EMBORRACHADO

O piso crossfit não assegura somente a proteção, mas também conforto e estabilidade para quem pratica atividades físicas sobre o revestimento. Por conta da superfície de borracha, ele é capaz de absorver todo o impacto, dispensando a necessidade de investimento em qualquer outro material com tecnologia de absorção.

Além disso, o piso crossfit emborrachado é bastante flexível e tem boa maleabilidade, possibilitando o encaixe do revestimento em todo lugar, conforme o espaço. Sendo assim, todo tipo de academia de crossfit pode usar o material, desde as mais espaçosas, até os estabelecimentos de menor porte.

O piso crossfit mais indicado é o modelo com espessura de 27mm (‘Piso Double Impact’), por garantir uma maior durabilidade dos equipamentos. Outra vantagem do piso crossfit é a praticidade de limpeza. Longe do uso de produtos abrasivos e corrosivos, o revestimento pode ser limpo com o auxílio de um pano úmido e uma solução de detergente neutro e água. Para saber como limpar o piso crossfit da maneira adequada, recomenda-se seguir as orientações do fabricante.

Ao saber como limpar o piso crossfit, é possível perceber a facilidade e a simplicidade da higienização, especialmente quando comparado com outros modelos de revestimento para academias. Entre outros pontos positivos do piso crossfit, destacam-se:

  • Alta durabilidade e resistência;
  • Manutenção extremamente simples;
  • Disponível em diferentes cores;
  • Presença de aglutinadores que evitam esfarelamento.

Vale destacar que o piso crossfit também é um produto atóxico, já que o revestimento não utiliza materiais inferiores, de baixa qualidade ou metais pesados. Isso evita a ocorrência de doenças respiratórias, principalmente para as pessoas que frequentam o ambiente diariamente.

O piso crossfit também tem laudo que comprova a resistência a propagação de chamas, o que aumenta ainda mais a segurança para as academias e outros estabelecimentos com prática de crossfit.

Os diferenciais do piso CrossFit emborrachado OS DIFERENCIAIS DO PISO CROSSFIT EMBORRACHADO

QUAL O PREÇO DO PISO CROSSFIT DE BORRACHA?

O preço do piso crossfit de borracha varia conforme a espessura e a metragem solicitada. Portanto, para saber o valor em específico, é preciso solicitar um orçamento a empresa.

O preço do piso crossfit de borracha é correspondente à todas as vantagens oferecidas pelo revestimento. Além disso, o produto é fabricado com um rigoroso controle interno de qualidade, com certificação de um laboratório especializado em borrachas. Isso comprova a qualidade do piso crossfit, em consonância com o valor do revestimento.

A fabricação do piso crossfit também envolve uma série de processos altamente controlados, para garantir a alta resistência e absorção de impactos do material. O revestimento é desenvolvido com borrachas recicladas de pneus, em um método de produção limpo e sustentável. Assim, a borracha é tratada e transformada, tornando-se adequada para aplicação no piso crossfit.

Ao transformar o pneu descartado em borracha transformada, obtém-se uma liga altamente durável, resistente e completa, sem perder a maleabilidade e a maciez. Por esse motivo, o piso crossfit de borracha é considerado um dos revestimentos com melhor absorção de impactos do mercado, sendo capaz de diminuir o atrito nas articulações causado pelo esforço físico.

Ou seja, além de adquirir um produto de excelência, o piso para crossfit emborrachado é conhecido por ajudar no bem-estar e na qualidade de vida dos praticantes de crossfit, além de atuar na sustentabilidade, ajudando na preservação do meio ambiente e no reaproveitamento de pneus descartados. Nesse sentido, muito mais do que um preço justo, trata-se de investimento em um produto ecologicamente correto, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que é confortável para os usuários.

Importante pontuar que a borracha dos pneus é um dos materiais com maior tempo de decomposição e, por esse motivo, a reciclagem é uma das alternativas mais viáveis para a preservação ambiental. A fabricação do piso crossfit em borracha reciclada também colabora para evitar o descarte irregular dos pneus, que afeta negativamente a sociedade, com o grande aumento do lixo nas áreas urbanas.

A reciclagem de pneus para a produção do piso crossfit evita a proliferação de insetos. Se despejados incorretamente, os pneus podem ser fontes de acúmulo da água da chuva, locais de desova dos mosquitos Aedes Egypt, causadores da dengue, zika e chikungunya.

Encontre o melhor piso CrossFit do mercado

ENCONTRE O MELHOR PISO CROSSFIT DO MERCADO

O piso crossfit da Rubber Pisos é fabricado em conformidade com todas as especificações demonstradas anteriormente e com respeito à NBR 16071, bem como demais regulamentos. O resultado é um produto de máxima excelência, que pode ser aplicado em academias de crossfit, bem como em demais estabelecimentos que necessitam de absorção de impactos.

A Rubber Pisos trabalha com a produção de revestimentos em placas, oferecendo o melhor piso crossfit do mercado. A empresa também zela por um atendimento diferenciado, por meio de colaboradores especializados e qualificados. Os produtos da Rubber Pisos são entregues com rapidez, devido ao estoque constantemente atualizado dos pisos para crossfit.

Para saber mais sobre a qualidade e os diferenciais do piso crossfit da Rubber Pisos, entre em contato com a empresa e peça um orçamento sem compromisso. Você também pode receber conteúdos exclusivos e inéditos para escolher o produto que mais atende às suas necessidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp