Como incentivar vendedores? Três dicas para motivar sua equipe de vendas e aumentar sua produtividade!

Como incentivar vendedores? Três dicas para motivar sua equipe de vendas e aumentar sua produtividade!

Guarde essa frase: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.”

Por isso, para um crescimento contínuo de sua empresa é preciso identificar os pontos fortes de sua equipe de vendas e conseguir extrair de seus vendedores a melhor performance possível, todos os dias!

Se você chegou até aqui é porque tem consciência de que sua equipe de vendas pode obter resultado melhor do que tem hoje, e esse artigo vai te ajudar a realizar estratégias que motivam vendedores no caminho do sucesso!

Confira três dicas infalíveis para vender mais e, ao final, aprenda 4 dinâmicas para fazer da sua equipe de vendas um time de vencedores!

1 – Como criar em vendedores o desejo de alavancar suas vendas?

Fazendo-os entender que o sucesso coletivo de sua empresa representa também o sucesso individual de cada vendedor, pois são integrantes de uma equipe!

Para que o cliente confie em seu produto, é preciso que ele perceba que o vendedor acredita naquilo que está oferecendo.

Isso é, um vendedor incentivado a realizar uma venda está atento às melhorias que o produto proporcionará na vida de seu cliente e, consequentemente, fazer com que a experiência do cliente seja a melhor possível.

Apenas clientes que tiveram boa experiência com o atendimento de sua empresa voltarão a comprar nela novamente!

É por isso que a chave para aumentar suas vendas está em fazer com que o vendedor se perceba parte essencial do time de vendas, relacionando realização profissional com realização pessoal.

Esse é o motivo pelo qual você, gerente da equipe de vendas, precisa conhecer seu vendedor e descobrir qual o propósito dele em trabalhar na empresa, e o que deseja atingir na vida pessoal com isso.

Sendo assim, há cinco pontos-chave que motivarão sua equipe:

  1. Ambiente de trabalho agradável;
  2. Prêmio inspiracional – TV, smartphone, viagens ou até ingresso para um cinema faz com que o vendedor se sinta gratificado por seu trabalho;
  3. Estabelecer metas e recompensar quando atingidas;
  4. Plano de carreira;
  5. Feedback positivo.

Dessa forma, o vendedor não venderá só porque é seu trabalho, mas também porque entende que é a principal forma de alcançar suas metas pessoais.

2 – Estimular ações que gerem resultados é o segredo para motivar a equipe de vendas!

Como dito anteriormente, para vender mais e melhor é preciso que o vendedor acredite no produto que vende.

Por conta disso é que estimular ações que gerem resultados é tão importante: vender é o objetivo final, mas saber o que fazer para conseguir vender é essencial.

Proporcionar condições para que seu vendedor faça cursos sobre melhorar a comunicação, estratégias de venda e entender como o produto que vende é fabricado, são exemplos de ações que geram resultados. Porque ampliam o conhecimento do vendedor, aumentam sua confiança para falar com o cliente e o incentivam a vender mais.

3 – Treinamentos são fundamentais para preparar a equipe de vendas para aumentar a produtividade!

Há sempre algo novo para aprender.

Invista em treinamentos para seus vendedores para que eles saibam exatamente o que a empresa espera do trabalho deles!

Nesses treinamentos é importante que toda equipe esteja presente e todos os integrantes sejam ouvidos com atenção. Só através do diálogo e preparação de seus funcionários é possível corrigir as falhas e ampliar os pontos fortes da equipe.

Além disso, dinâmicas de motivação no trabalho ajudam a unir a empresa e criar um time disposto a vencer.

Agora que você sabe o que é preciso para incentivar seu vendedor, confira quatro dinâmicas motivacionais simples para ampliar seus resultados!

Deixe um comentário