CrossFit a distância: exercícios e aulas online para o seu treino!

Quanto custa montar uma academia
Sumário

Como medida para conter o avanço da Covid-19, o isolamento social exigiu o fechamento de várias academias, boxes do CrossFit e espaços fitness, além da suspensão por tempo indeterminado dos treinos em grupo.

Embora muitas cidades já estejam flexibilizando a abertura desses estabelecimentos, há quem prefira continuar com os treinos online, justamente por uma questão de segurança e para evitar qualquer tipo de contágio.

Para quem não abre mão de uma vida saudável, uma opção viável é o CrossFit a distância, com exercícios e aulas online para o seu treino em casa.

Além de ser uma forma de manter o corpo ativo e resguardar a saúde, a prática de exercícios físicos ajuda a melhorar o bom-humor, diminuir o estresse e a ansiedade, que são tão comuns em tempos de pandemia.

No post de hoje, conheça algumas dicas para praticar o CrossFit a distância, com a ajuda de aplicativos, aulas online e exercícios personalizados para o treino em casa!

3 aplicativos para a prática de CrossFit a distância e aulas online

O CrossFit é uma febre em todo o mundo. Mesmo com a pandemia da Covid-19, os boxes se adaptaram para oferecer treinos de CrossFit a distância, com dicas de exercícios e aulas online, para que os praticantes pudessem manter as atividades em dia.

Afinal de contas, a modalidade tem amantes em todo o país. Desde 2009, ano de abertura da primeira academia de CrossFit no Brasil, o esporte teve um crescimento de 5.900%, pulando de 20 para 1.200 boxes.

Diante desse aumento, era de se esperar que o CrossFit a distância também ganhasse adeptos, ainda mais, porque muitas pessoas não têm tempo (ou dinheiro) para ir até um box especializado e bancar as aulas.

Abaixo, confira alguns aplicativos para a prática de CrossFit a distância e aulas online.

1 – Pocket WOD

O Pocket WOD é um aplicativo completo para a prática de CrossFit a distância e para o registro de exercícios para quem já domina a modalidade.

A ferramenta disponibiliza o acesso a vários treinos diários, que não necessariamente precisam ser executados em um box de CrossFit, além de vídeos explicativos de cada um dos movimentos.

Para melhorar a performance nos exercícios de CrossFit a distância, o Pocket WOD conta com um sistema de cálculo de peso e vários contadores de tempo para o treino “Tabata”.

O aplicativo está disponível para iOS, nas versões gratuita e paga ($ 9,99/mês ou $ 49,99/ano).

2 – WODster – functional Workouts!

O WODster – functional workouts! oferece inúmeros treinos de CrossFit a distância, para que você possa personalizar a sua atividade de acordo com uma série de exercícios, ou praticar o famoso WOD (Workout of the Day), que é o “treino do dia” no CrossFit.

O app também permite que você adicione fotos dos seus resultados, para acompanhar as mudanças no corpo. Dessa forma, é possível ter uma ideia do progresso das aulas online.

Além disso, a ferramenta possui contadores de tempo específicos para treinos de CrossFit a distância, como o countdown, stopwatch ou Tabata.

O aplicativo está disponível no Google Play.

3 – WOD Book – Workouts Tracker

O WOD Book – Workouts Tracker é recomendado para praticantes experientes de CrossFit a distância, bem como frequentadores assíduos de boxes e academias. Com o aplicativo, é possível registrar os seus treinos diários e controlar a sua rotina de exercícios.

A ferramenta também permite o compartilhamento de fotos com uma grande comunidade de praticantes de CrossFit a distância, através do “Diário WOD” ou “WOD benchmark”.

Para uma experiência ainda melhor, o aplicativo permite fazer uma busca pelo exercício. Dessa forma, você pode personalizar o seu WOD, conforme os seus interesses. Além disso, ele conta com uma série de contadores de tempo.

O aplicativo está disponível no Google Play e o pagamento é feito mediante a dos produtos, com preços que variam entre R$ 9,99 a R$ 65,99 por item.

Como realizar os exercícios de CrossFit a distância?

Além dos aplicativos, vários boxes estão oferecendo aulas online de CrossFit a distância para seus alunos. Embora grande parte dos movimentos possa ser feito sem o auxílio de equipamentos, apenas com o peso do próprio corpo, é necessário ajustar algum canto da sua casa para a execução dos movimentos.

Isso porque os exercícios de CrossFit a distância, embora adaptados, ainda são de alta intensidade e forte impacto. Sendo assim, a falta de um ambiente adequado pode causar lesões nas articulações e comprometer toda a sua rotina de treinos.

Portanto, aqui vão algumas dicas para você realizar os exercícios de CrossFit a distância:

Tenha um piso emborrachado

O piso de borracha reciclada é um dos grandes aliados do seu treino de CrossFit a distância. Além de reduzir os impactos nas articulações, o revestimento também oferece segurança, pois ele é antiderrapante e impermeável.

Inclusive, o piso emborrachado é recomendável para boxes de CrossFit, academias e playgrounds, justamente por sua grande proteção e eficácia.

Por fim, não é preciso grandes modificações estruturais para a instalação do piso de borracha. O revestimento pode ser colocado diretamente no contrapiso, com a ajuda da Cola PU 041 Bi-Componente, de forma simples e rápida.

Tire os móveis do local

Os móveis da sua casa podem atrapalhar a execução dos movimentos no CrossFit a distância. Por isso, recomenda-se escolher um cômodo com pouca mobília e, se necessário, retirar todos os objetos que possam atrapalhar o treino do espaço.

Devido a isso, muitas pessoas preferem realizar seus treinos de CrossFit a distância em locais abertos, como em jardins, quintais e varandas. Mesmo para esses ambientes, é preciso cuidado para evitar lesões, por isso, o piso de borracha continua indispensável.

Vale dizer que o revestimento é capaz de suportar as intempéries e variações climáticas, o que o torna apto para instalação em locais abertos da sua casa.

Tenha um acompanhamento dos treinos

Apesar do CrossFit a distância seja uma excelente maneira de manter o corpo ativo em épocas de isolamento social, é necessário ter cuidado para não exagerar nos exercícios e causar lesões nos músculos.

Sem a orientação adequada, há risco de LERT (lesão por esforço repetitivo), ainda mais se o praticante se esforça muito além do que consegue aguentar, como uma forma de “compensar” a falta do box de CrossFit.

Por isso, se você está praticando CrossFit a distância, lembre-se de baixar um aplicativo para acompanhar os seus treinos e verifique se o seu box está disponibilizando um profissional apto para aulas online.

Dessa forma, você irá aproveitar ao máximo do CrossFit a distância, sem o risco de lesões.

Quer adaptar a sua casa para a prática de CrossFit a distância e treinos em casa? Clique aqui e entre em contato com a gente para um orçamento sem compromisso!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp