fbpx
Pets e pisos emborrachados: cuidados extras para quem tem animais em casa

Pets e pisos emborrachados: cuidados extras para quem tem animais em casa

Quem tem animais de estimação sabe o quanto é importante garantir o bem-estar dos nossos melhores amigos. Afinal de contas, eles são parte da nossa família e dividem bons momentos da vida conosco. Não é à toa que o Brasil é um dos países com maior número de animais de estimação no mundo! Por esse motivo, é necessário adotar alguns cuidados com seus pets e pisos emborrachados, visto que, até mesmo a escolha dos produtos que compramos para nosso uso, pode impactar na saúde do bichinho de estimação, ou então afetar a durabilidade do material.

Sendo assim, quando falamos na relação dos pets e pisos emborrachados para absorção de impacto, mais especificamente cachorros e gatos, devemos pensar além. É preciso ter alguns cuidados em relação à própria manutenção dos revestimentos, evitando riscos, arranhões e até desprendimento da borracha.

No artigo de hoje, saiba mais sobre como cuidar dos pets e pisos emborrachados, escolhendo o melhor produto para a sua casa e como manter a qualidade do revestimento. Acompanhe a leitura!

Os pets e pisos emborrachados se dão bem?

Pisos emborrachados da Rubber

Os pets e pisos emborrachados podem ser dar muito bem, desde que alguns cuidados extra para a manutenção do produto sejam adotados. Levando em conta a saúde do seu animal de estimação, principalmente os cães, a borracha é uma grande aliada.

Na placa emborrachada, o cachorro ou gato pode se acomodar e ficar descansando. Isso porque a borracha é bastante ergonômica, oferendo conforto ao animal, além de ser antiderrapante e absorver os impactos, evitando lesões nas pernas e patas do animal.

Como evitar problemas dos pets e pisos emborrachados, além de não escolher um piso escorregadio?

Uma dica para evitar possíveis problemas dos pets e pisos emborrachados é optar por um produto de maior resistência, antiderrapante e atóxico.

No caso, o piso não deve ser escorregadio, uma vez que o animal pode sofrer um acidente e comprometer a sua saúde. Por isso, sempre verifique a aderência do produto.

Outro ponto importante nos cuidados com os pets e pisos emborrachados refere-se ao nivelamento do solo. O ideal é que a base de instalação do revestimento esteja nivelada, para que o seu cão ou gato não tenha uma má postura ao deitar no tapete.

Em relação a saúde dos animais, vimos que os pets e pisos emborrachados para absorção de impacto podem se dar muito bem. Contudo, esse não é o único ponto que você deve ponderar, pois queremos que você adquira um produto que não agrida a saúde do seu bichinho, mas que também cumpra com a sua função.

Portanto, nessa relação você também precisa considerar a durabilidade da placa e em quais detalhes específicos se atentar para garantir que a qualidade do material seja preservada.

Quais são os cuidados com pets e pisos emborrachados: é possível evitar arranhões na placa emborrachada?

Essa é uma dúvida muito comum de quem tem pets e pisos emborrachados. Afinal de contas, a preocupação, além da saúde do animal, também envolve a resistência e a aparência do revestimento, visto que os arranhões podem comprometer a beleza da placa.

Mas, se você tem pets e pisos emborrachados, o ideal é manter as unhas dos seus animais de estimação sempre cortadas, para evitar riscos mais profundos.

Além disso, vale dizer que o corte das unhas de cães e gatos não tem uma justificativa apenas estética. Quando esse procedimento não é realizado periodicamente, os animais podem ter deformidades na postura, perda de equilíbrio, interferência na pisada e até sofrer com quedas e escorregões.

E quanto à urina dos pets e pisos emborrachados? Como lidar?

Essa também é uma preocupação constante de quem tem pets e pisos emborrachados, visto que, a urina dos animais pode danificar a placa emborrachada.

Para evitar que o seu piso emborrachado sofra desgaste, o mais adequado é nunca deixar o xixi do seu cachorro ou gato secar naturalmente. Por mais resistente que o revestimento seja, a limpeza deve ser feita o quanto antes para diminuir as chances de aparecimento de manchas e odores desagradáveis.

A dica é absorver imediatamente o líquido com guardanapos e, em seguida, limpar a urina com água morna e detergente neutro. Não aplique produtos corrosivos ou água sanitária, pois essas substâncias podem danificar o seu revestimento.

A mesma dica vale em relação às fezes do seu animal. A limpeza deve ser feita o quanto antes, para evitar o desgaste da placa. Lembrando: essa medida também previne que o odor de urina e de fezes fique impregnado no revestimento.

+ LEIA MAIS: Como limpar piso emborrachado encardido: saiba como dar brilho e remover cola!

Pets e pisos emborrachados: como manter os cuidados com o a placa emborrachada

Hoje em dia, com o avanço cada vez maior do mercado pet, o investimento em redes de pets shops tem crescido bastante. Mas, resta a dúvida se os pisos emborrachados realmente são adequados para esses estabelecimentos.

É importante lembrar que os pisos emborrachados que a Rubber fabrica não são específicos para uso em gatil ou canil, justamente por conta das ranhuras que as unhas dos animais podem causar, bem como a urina e fezes que, a longo prazo, podem causar manchas e prejudicar a durabilidade da placa.

No entanto, caso você tenha um amigo de quatro patas e queira usar o nosso revestimento emborrachado para uso em Home Box, brinquedoteca ou playground, não há muito com o que você se preocupar.

Basta levar em conta as dicas acima e escolher o piso mais adequado às suas necessidades que a sua placa irá desempenhar a sua função por bastante tempo.

+ LEIA MAIS: As principais aplicações dos pisos emborrachados

Pets e pisos emborrachados: e se eu quiser comprar um revestimento da Rubber pisos?

Pisos emborrachados: @NatiRomeiro

A Rubber Pisos conta com uma linha completa de revestimentos de borracha reciclada de pneus, desenvolvidos com uma tecnologia de ponta, que permite a fabricação de produtos altamente resistentes e duráveis.

Os produtos da Rubber são recomendados para vários locais, especialmente academias, boxes de CrossFit, escolas e playgrounds.

Para quem tem dúvidas em relação aos pets e pisos emborrachados, não precisa se preocupar, pois com os cuidados certos, é possível usufruir de uma placa resistente e durável por muito tempo.

Nesse sentido, mesmo que você já tenha adquirido o seu produto da Rubber e está com dúvidas sobre como proceder com o seu produto, vale a pena seguir todas as recomendações comentadas neste texto.

Conheça todos os nossos produtos e escolha a placa emborrachada que mais atende às suas necessidades. Temos certeza de que os cuidados certos, os seus pets e pisos emborrachados vão ser os seus melhores amigos nos treinos!

E aí? Está mais seguro(a) de adquirir os nossos pisos emborrachados? Então não perca tempo! Clique aqui e faça um orçamento sem compromisso.

Deixe um comentário