Piso de pneu reciclado – O revestimento ecológico para playgrounds e academias

Piso de Pneu Reciclado
Sumário

A primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo-SUE em 1972, deixou claro a importância do desenvolvimento sustentável. É preciso investir em produtos e soluções viáveis, não só do ponto de vista econômico, mas também na preservação dos recursos naturais. É o caso, por exemplo, do piso de pneu reciclado.

Desenvolvido a partir de resíduos gerados na produção e transformação da borracha de pneus descartados, o piso de pneu reciclado é um material ecológico e de qualidade, com alta absorção de impacto, resistência ao desgaste e durabilidade. Por meio de uma tecnologia limpa, tem-se uma solução sustentável, que colabora com o descarte correto da borracha e a preservação da natureza.

A qualidade do piso de pneu reciclado é vista no seu grande potencial de amortecimento, que ajuda a enfraquecer o impacto de quedas e diminui a possibilidade de lesões. Além disso, o piso de pneu reciclado não quebra, desgasta e não deforma, mesmo na presença de equipamentos pesados.

Por conta disso, o piso de pneu reciclado é extremamente versátil, sendo o revestimento ideal para playgrounds e para academia. O produto também tem outras aplicações, como boxes de crossfit, brinquedotecas e salas de aula.

Saiba por que o piso de pneu reciclado da Rubber é o melhor revestimento para playgrounds e para academia

O processo de fabricação do piso de pneu reciclado da Rubber é ecológico e sustentável, para resultar em um produto de excelência e que respeita o meio ambiente. Assim, a empresa e seus clientes ajudam a criar um mundo melhor, contribuindo para a preservação da natureza e dos recursos naturais.

Saiba mais sobre o piso de pneu reciclado da Rubber e por que ele é o melhor revestimento para playgrounds e para academia!

Ecológico e limpo

A borracha dos pneus é um dos materiais com maior tempo de decomposição na natureza (são mais de 600 anos!), prejudicando rios, lençóis freáticos, o solo e colaborando para a poluição ambiental. Por isso, o piso de pneu reciclado da Rubber é ecológico, já que ele ajuda a reduzir o descarte irregular dos pneus, além de evitar os impactos negativos da produção de lixo em excesso.

Outro ponto importante do piso de pneu reciclado da Rubber diz respeito à limpeza, pois a reciclagem também reduz a proliferação de insetos. Quando despejados incorretamente, os pneus são fontes para acúmulo de água, sendo ótimos locais de desova dos mosquitos Aedes Egypt, causadores da dengue, zika e chikungunya.

Piso de pneu reciclado da Rubber

Produtos com alta absorção de impacto

O piso de pneu reciclado da Rubber é considerado um dos revestimentos com maior capacidade de absorção de impactos do mercado, por conta da alta maleabilidade e maciez tátil da borracha granulada. Desse modo, é possível diminuir o atrito nas articulações do corpo, comuns durante a prática de exercícios físicos, tornando o piso de pneu reciclado ideal para academia.

A capacidade de absorção de impacto também é influenciada pela espessura do piso de pneu reciclado. Os revestimentos Medium Impact e Large, com 15mm, são feitos para academia, para playgrounds e escolas. Já o Piso High Impact e o Piso Double Impact, com 20mm e 27mm, respectivamente, são indicados para boxes de crossfit.

Segurança para playgrounds

O piso de pneu reciclado da Rubber é fabricado conforme os padrões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), incluindo a NBR 16071-3:2012 Playgrounds – Parte 3: Requisitos de segurança para pisos absorventes de impacto.

A norma trata sobre os pré-requisitos de segurança necessários em revestimentos para playgrounds, bem como em áreas onde é preciso atenuação do impacto. O piso de pneu reciclado da Rubber é testado de acordo com todas as disposições legais da NBR, sendo ideal para espaços com crianças.

Ainda no quesito de segurança, não se pode descartar a possibilidade de incêndios. O piso de pneu reciclado da Rubber tem ação ante propagação de chamas, com laudo que atesta a sua eficácia.

Qualidade da borracha reciclada

O piso de pneu reciclado é produzido por meio da raspagem de pneus velhos, gerando fragmentos de diferentes gramaturas, isto é, a conhecida borracha granulada. Posteriormente, retira-se materiais têxteis e aço, bem como substâncias tóxicas, em um processo de transformação de alta tecnologia.

O resultado disso é um piso de pneu reciclado seguro, de qualidade e sem a presença de metais pesados, que podem causar irritabilidade, alergias e danos à saúde, especialmente em crianças.

Além disso, comparado a outros revestimentos tradicionais, o piso de pneu reciclado apresenta maior durabilidade, com resistência ao grande fluxo de pessoas, pesados equipamentos de academia e intempéries.

Instalação e limpeza do piso de pneu reciclado: dicas para preservar o revestimento de borracha granulada

Fora todas as vantagens apresentadas, o piso de pneu reciclado é muito fácil de instalar e limpar. Confira algumas dicas para conservar o revestimento!

Revestimento ecológico para playgrounds e academias

Produtos de fácil instalação

O piso de pneu reciclado não necessita de grandes reformas estruturais para instalação. O revestimento pode ser aplicado diretamente sobre pisos de cerâmica, madeira ou cimento, com pressão sobre as placas de borracha reciclada ou com cola PU bi componente.

Recomenda-se que durante a instalação do piso de pneu reciclado, o chão esteja nivelado e livre de sujeiras. Para o uso da cola contra piso de cimento, a superfície não pode estar fraca ou porosa.

Limpeza do piso de borracha reciclada

Assim como todos os produtos de borracha granulada, o piso de pneu reciclado deve ser limpo periodicamente, para aumentar a vida útil e proporcionar um ambiente mais agradável às pessoas.

O piso de pneu reciclado pode ser limpo somente com o detergente neutro e água. Recomenda-se evitar produtos químicos abrasivos e solventes, pois eles podem prejudicar a aderência do revestimento e aumentar a probabilidade de esfarelamento precoce. O ideal é seguir as recomendações do fabricante do piso de pneu reciclado, para melhor aproveitamento e conservação do material.

Encontre o melhor piso de pneu reciclado para playgrounds e para academia na Rubber

Você prefere:

  1. Ter um piso seguro, ecologicamente correto e de alta qualidade

ou

  1. Economizar dinheiro, mas prejudicar a articulação das crianças e atletas?

Além da segurança e da vertente sustentável, o piso de pneu reciclado da Rubber dura muito mais tempo do que a média da concorrência, oferece alta absorção de impacto, reduz danos musculares nas crianças e atletas, diminui ruídos do ambiente e, ainda, pode ser personalizado com o seu logo.

O piso de pneu reciclado da Rubber é para quem vai além do preço – são para clientes que se preocupam com a qualidade!

Faça um orçamento sem compromisso e conheça mais o piso de pneu reciclado da Rubber!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp