Piso para academia de borracha – Conheça o revestimento com melhor preço e qualidade

Piso para academia de borracha 2
Sumário

Escolher o melhor piso para academia nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, é preciso escolher um material com alta durabilidade, resistência e que ofereça boa absorção de impacto, com um preço justo.

O piso para academia de borracha é o produto que melhor atende às expectativas, principalmente para espaços com grande tráfego de pessoas, praticantes de exercícios físicos e presença de equipamentos pesados.

O material emborrachado do piso para academia é capaz de reduzir as lesões musculares causadas pelo atrito no solo, contribuindo para a saúde e bem-estar de quem frequenta as academias.

Abaixo, separamos todas as qualidades do piso para academia da Rubber. Portanto, se você quer conhecer mais sobre o revestimento emborrachado e tirar suas dúvidas, continue com a gente!

5 vantagens do piso para academia de borracha da Rubber: do conforto ao preço justo

O piso para academia emborrachado da Rubber Pisos é fabricado a partir de resíduos gerados da reciclagem de pneus. A borracha é devidamente selecionada, tratada e transformada, através de uma tecnologia limpa e sustentável realizada pela fábrica.

Inicialmente, o piso para academia de borracha foi criado para playgrounds, escolas, jardins e brinquedotecas. Porém, devido à alta tecnologia de fabricação e a excelente absorção de impactos, o revestimento tornou-se ideal para boxes de crossfit e academias.

Confira abaixo cinco vantagens do piso de borracha para academia da Rubber:

#1 – Durabilidade e resistência do piso emborrachado

O piso para academia de borracha é desenvolvido com aglutinantes de alta qualidade, e sistema de compactação. Desse modo, o revestimento não esfarela e é capaz de durar por muito mais tempo, mesmo em comparação com revestimento de pvc ou vinílico.

Além disso, o piso para academia de borracha da Rubber está disponível em modelos com espessuras de 20 mm (‘Piso High Impact’ e o ‘Piso High’) e 15 mm (‘Medium Impact’ e ‘Large’), que já têm uma alta resistência contra impactos. Entretanto, para quem deseja ainda mais segurança, é possível adquirir o piso para academia com 27 mm de espessura (‘Piso Double Impact’), especialmente recomendado para crossfit.

Durabilidade e resistência do piso emborrachado

#2 – Materiais com qualidade de fábrica

O piso para academia de borracha da Rubber é produzido com materiais atóxicos, para evitar a irritabilidade e alergias. Alguns revestimentos, como os de pvc e vinílico, podem conter materiais inferiores com metais, o que pode ser prejudicial à saúde das pessoas.

Um estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Química demostrou que os brinquedos e pisos de pvc contêm perigosos ftalatos, que podem ser tóxicos. Por essa razão, o piso para academia de borracha é recomendado também para os playgrounds, escolas, parques infantis e outros locais com crianças.

#3 – Segurança e preço justo

A segurança do piso para academia de borracha não diz respeito somente à eficiência de absorção de impacto, visto que é preciso atestar a credibilidade do material. Por conta disso, recomenda-se verificar se o revestimento emborrachado está em conformidade com os padrões da NBR 16071-3:2012.

A norma especifica os métodos de ensaios pelos quais a atenuação do impacto pode ser determinada no piso emborrachado, identificando se o material oferece máxima segurança e resistência.

Ainda no quesito de segurança, o piso para academia deve possuir um laudo para atestar a sua característica anti propagação de chamas para casos de incêndio, já que não se pode descartar a possibilidades de acidentes com fogo. Ao atender todos esses pré-requisitos, tem-se um piso para academia altamente seguro, com um preço justo diante da qualidade. A Rubber garante todos estes certificados no seu piso de borracha para academias.

#4 – Facilidade e praticidade do emborrachado

O piso para academia de borracha é muito fácil de instalar. Não é preciso retirar o revestimento anterior do local, sendo possível aplicar o material emborrachado diretamente no chão, o que gera economias na hora do investimento estrutural. Em geral, a instalação do piso para academia requer o uso de cola específica para borracha, desenvolvida para assegurar a máxima aderência do revestimento.

Caso a pessoa queira montar algum playground, ou espaço de academia em casa, a Rubber tem pisos apropriados para isso. Apesar de não ser comum o uso residencial, o piso para academia pode ser instalado com facilidade dentro de casas, condomínios e outros espaços.

#5 – Sustentabilidade na fabricação de borracha

A demanda por produtos sustentáveis cresce a cada dia. As pessoas não querem somente qualidade e preço baixo, mas sim um valor simbólico. O piso para academia de borracha vem atender à essa necessidade, justamente por ser desenvolvido com uma tecnologia limpa, sustentável e com respeito ao meio ambiente.

A fabricação do piso para academia é feita com o reaproveitamento de pneus de borracha, reduzindo o número de resíduos descartados na natureza e aumentando a qualidade do produto final, já que este tipo de borracha é de altíssimo nível em termos de rendimento e performance. A decomposição dos pneus pode demorar mais de 600 anos e a queima da borracha emite poluentes tóxicos, como o carbono e enxofre, atingindo o ar, a água e contaminando o solo.

O piso para academia da Rubber atende o compromisso de desenvolvimento sustentável, para oferecer um produto de alta qualidade, preço diferenciado, e, ao mesmo tempo, que investe em reciclagem e materiais de origem renovável.

Como escolher o melhor piso para academia de borracha 2

 

Como escolher o melhor piso para academia de borracha?

Afinal, o que vale mais para você?

  1. Pagar pouco e ver sua academia deteriorada em poucos meses, com piso feio e ainda com risco de lesões aos seus alunos e prejuízo estético e sonoro (pisos com mau revestimento fazem barulhos altos na hora do impacto, o que deixa ambientes de academia bem barulhentos);
  2. Ou pagar um preço justo por um piso de borracha que dura muito mais do que a média da concorrência, fornece mais segurança e estética (inclusive com personalização do seu logo), diminui os ruídos do ambiente e garante a pegada sustentável para sua marca, algo tão importante nos dias de hoje?

Diante de todas as vantagens apresentadas pelo piso para academia de borracha da Rubber, fica mais fácil decidir qual o melhor produto para o seu estabelecimento. Com pisos reciclados de alta performance, a fábrica oferece uma qualidade incomparável, diversas opções de personalização e de espessura, além de ser uma solução econômica e ambientalmente viável.

O piso para academia de borracha da Rubber é a opção perfeita para quem não está preocupado somente com o preço, mas sim com custo benefício: maior durabilidade, com máxima segurança aos seus alunos garantida pelos diferenciais do revestimento.

Com um rigoroso controle interno de qualidade, a Rubber Pisos conta com um laboratório especializado em borrachas, que acompanha todo o processo de fabricação do piso para academia emborrachado.

Além disso, o processo de entrega do piso para academia de borracha é feito com eficácia e rapidez, ao lado de um atendimento diferenciado dos colaboradores da Rubber. Ou seja, ao adquirir o piso para academia da Rubber você tem em mãos não só um produto, mas um conjunto de valores, que traduzem a credibilidade da fábrica.

Entre em contato para saber mais sobre o piso para academia e faça um orçamento com a gente!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp