Por que o CrossFit cresce tanto no Brasil? Conheça as vantagens e desvantagens de ter uma franquia

Sumário

O CrossFit é uma das franquias que mais cresce no Brasil. Mais de 1.600 academias são abertas todos os anos e o interesse pela modalidade soma mais de 250.000 pesquisas no Facebook. Desde 2013, registrou-se um aumento de 5.900% nos boxes do país.

Mas, por que o CrossFit cresce tanto?

O artigo de hoje pretende responder a esta pergunta, mostrando as vantagens e desvantagens de abrir uma franquia, além dos ótimos resultados de antes e depois dos praticantes de CrossFit. Acompanhe a leitura!

Boxes no Brasil: porque o CrossFit cresce tanto como franquia

Para saber por que o CrossFit cresce tanto no Brasil como franquia, vale a pena compreender as vantagens e desvantagens de ser um filiado da marca, principalmente para os empreendedores que estão em busca de um investimento de alto retorno.

Muitas vezes, abrir uma academia do zero pode ter um alto valor de custo inicial e nem sempre os resultados são tão bons quanto o esperado. Mas, ao afiliar-se à marca CrossFit®, você usufrui de todo o prestígio dessa modalidade, que já é famosa no Brasil.

Ou seja, se você quer saber por que o CrossFit cresce tanto em número de franquias, basta observar as vantagens de um afiliado, como a alta rentabilidade do negócio, a clientela garantida e o baixo investimento, comparado aos demais espaços fitness.

O que acontece com o seu corpo antes e depois do Crossfit?

Mas, o custo-benefício é só um dos fatores que respondem por que o CrossFit cresce tanto. A modalidade também oferece ótimos resultados de hipertrofia, ganho de massa muscular, definição e mudanças no corpo.

De acordo com vários estudos ligados à prática de esportes, o CrossFit oferece um ganho de massa muscular relativamente rápido, aliado a uma redução significativa da taxa de gordura.

A seguir, conheça algumas das principais vantagens da modalidade para o corpo e saiba por que o CrossFit cresce tanto, tornando-se um dos esportes mais procurados no mundo.

1 – Resultados de emagrecimento em menor tempo

O CrossFit é uma das atividades mais indicadas para quem busca queimar calorias o mais rápido possível. Isso ocorre porque o treino é de alta intensidade, permitindo o trabalho com todo o corpo, o que acelera a queima de gordura.

Estima-se quem em uma hora de aula, é possível queimar até 1000 calorias de uma vez só.

Além disso, por trabalhar com exercícios de peso, o CrossFit não só emagrece, como ajuda na definição do corpo.

2 – Promove a definição e hipertrofia da massa muscular

Uma das respostas para o porquê de o CrossFit crescer tanto é justamente a eficiência do treino na tonificação da massa muscular. Para quem não gosta muito dos exercícios repetitivos de academia, a modalidade permite malhar o corpo inteiro, garantindo o ganho de hipertrofia.

Os treinos de alta intensidade intervalados fazem com que o corpo trabalhe até o limite, além de ajudar na definição saudável de pernas, braços e abdômen.

3 – Melhora o condicionamento físico do corpo

O CrossFit é uma das atividades que mais trabalha o condicionamento físico. À medida que o praticante intensifica a sua rotina de treinos, é perceptível o quanto o corpo se torna mais ativo, permitindo a realização de atividades cotidianas de forma mais natural.

Sendo assim, é fácil saber por que o CrossFit cresce tanto no Brasil, principalmente para as pessoas que desejam adotar hábitos mais saudáveis e melhorar a qualidade de vida.

4 – Tem resultados ótimos na redução do estresse

Os exercícios físicos liberam diversas substâncias no corpo, como a endorfina e a dopamina, que melhoram o humor, promovem a sensação de bem-estar e relaxamento. Ou seja, são hormônios diretamente associados à saúde mental e emocional.

No caso do CrossFit, por ser uma modalidade de treinamento intenso, há uma liberação considerável dessas substâncias, algo extremamente eficiente para a redução do estresse, ansiedade e sintomas da depressão.

Ainda assim, entender por que o CrossFit cresce tanto também é verificar que os treinos são praticados em conjunto, sendo assim, as aulas são muito mais divertidas, em comparação às atividades individuais de uma academia.

5 – Tempo de resultados rápidos e evolução constante

O grande ápice do CrossFit é a promoção de resultados em um curto período. Em algumas semanas, o praticante já vai sentir uma melhora significativa do condicionamento físico, do ganho de massa muscular e no emagrecimento.

Além disso, a evolução é constante. A cada novo treino, o praticante é desafiado com exercícios mais difíceis e que exigem maior consciência corporal e força.

Só com todas essas vantagens para o corpo, já dá para ter uma ideia e saber por que o CrossFit cresce tanto como modalidade de esporte no Brasil, o que também é justificado pelo boom no número de boxes e franquias da marca.

+ LEIA MAIS: Como montar um box de CrossFit: saiba o que é preciso para ter um espaço completo

Entendi por que o CrossFit cresce tanto, mas para quem é indicado?

Bem, agora que já sabemos por que o CrossFit cresce tanto no Brasil, chegou a hora de saber se o esporte é realmente indicado para você. Essa é uma dúvida bastante comum, já que a modalidade de treino é bastante intensa.

O ideal é procurar um médico para verificar se você está apto para realização do CrossFit, assim como qualquer outra atividade física.

Normalmente, pessoas com lesões graves, problemas no coração e outras enfermidades são aconselhadas a optar por um esporte de menor intensidade, ou então, pede-se para os treinadores adaptarem os exercícios.

Como abrir uma franquia de CrossFit no Brasil?

Quando compreendemos por que o CrossFit cresce tanto no Brasil, o desejo é de abrir um box e começar a dar aulas para os alunos. Mas, é preciso levar em consideração alguns aspectos antes de abrir o seu box.

Como dito anteriormente, o primeiro passo para abrir uma franquia de CrossFit no Brasil é ser um afiliado da marca. Posteriormente, é necessário realizar os cursos próprios da modalidade, principalmente os treinados, para que eles sejam aptos para ministrar aulas.

Fora isso, é preciso ter um espaço adequado para a prática de CrossFit – incluindo um box totalmente adaptado, com revestimentos emborrachados, equipamentos e acessórios para os treinos de alta intensidade.

+ LEIA MAIS: Gestão de academia: 7 dicas para alcançar o sucesso e fazer melhorias no seu negócio!

Viu por que o CrossFit cresce tanto no Brasil? Então, que tal investir em uma franquia e abrir o seu box agora mesmo?

E para que o seu espaço já chegue 100% preparado com os melhores pisos emborrachados do mercado, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp