Saiba qual piso para escola emborrachado é considerado o ideal

Sumário

A escola é um ambiente de aprendizado, onde os alunos e professores compartilham de várias tarefas, atividades e convívios, com a intenção de preparar as crianças e adolescentes para a vida adulta e profissional.

Assim, toda a estrutura escolar é pensada nos mínimos detalhes, incluindo os espaços físicos e o piso para escola, que atendem uma extensa lista de exigências, para assegurar um alto nível de conforto e segurança para os alunos.

Por isso, é importante que o piso para escola seja resistente, com capacidade para suportar o tráfego dos colégios, tanto nos espaços internos quanto externos. No post de hoje você vai conhecer mais sobre o piso para escola emborrachado, que é resistente e seguro, por isso é considerado o ideal.

Por que escolher o piso para escola emborrachado ao invés dos pisos monolíticos ou Paviflex?

Uma das grandes dúvidas na hora de comprar um piso para escola é qual revestimento escolher, diante da infinidade de modelos disponíveis no mercado.

Os pisos monolíticos aparecem como um dos mais conhecidos, já que a aplicação é feita como um bloco único, sem juntas ou emendas, geralmente com uma resina que cobre todo o local. O resultado é um revestimento de alta resistência mecânica.

Outro modelo de piso para escola é o da Paviflex, incluindo o laminado, o vinílico e o de pvc, que também apresentam boa capacidade para aguentar tráfego de pessoas.

+ LEIA MAIS: Como Garantir a Segurança das Crianças no Playground

Mas o piso para escola precisa ir além disso. Mais do que ser resistente, especialmente para escola infantil e colégios, o revestimento deve oferecer segurança, para que todas as crianças e adolescentes possam circular sem medo.

Sendo assim, para ter a mesma resistência, facilidade de aplicação e, ao mesmo tempo, segurança, o piso para escola emborrachado aparece como a melhor alternativa.

5 vantagens do piso para escola emborrachado: o revestimento mais resistente para escola infantil e colégios

O piso para escola emborrachado oferece inúmeros benefícios, como a segurança, o conforto térmico e acústico, design inovador, facilidade de limpeza e conservação. Tanto que, além de ser apropriado para escola infantil e colégios, o revestimento também é usado em academias e boxes de CrossFit.

O piso para escola é usado em colégios, playgrounds, jardins e outras aplicações que demandam um alto nível de segurança. Por isso, para escola infantil ele é considerado o ideal, já que possui muitos atributos vantajosos. Entre eles, destacam-se:

1 – Segurança para escola infantil

O piso para escola emborrachado tem certificação técnica de credibilidade, de acordo com os padrões da ABNT NBR 16071-3:2012 Playgrounds – Parte 3: Requisitos de segurança para pisos absorventes de impacto.

Isso significa que o piso para escola emborrachado atende todos os requisitos básicos de segurança para atenuação de impactos, reduzindo os riscos de lesões por quedas. Além do mais, o revestimento é antiderrapante, sendo capaz de evitar escorregões das crianças.

Para escola infantil, essas qualidades são imprescindíveis, ainda mais quando o ambiente possui brinquedos e equipamentos de lazer.

Ainda no quesito de segurança, o piso para escola emborrachado é antichama. Ou seja, mesmo em casos de incêndios acidentais, o revestimento ajuda a diminuir os estragos causados pelo fogo.

2 – Resistente e de alta durabilidade

O piso para escola emborrachado é desenvolvido a partir da transformação de resíduos de pneus reciclados, em conjunto com aglutinantes que compactam o material, resultando em uma borracha altamente resistente e durável.

Para escola infantil e colégios, o revestimento é considerado o ideal, visto que ele não esfarela e é capaz de durar por muito mais tempo. Mesmo em comparação com o pvc e vinílico, o piso para escola emborrachado tem melhor desempenho e durabilidade.

3 – Não libera toxinas como os pisos pvc e vinílico

O piso para escola emborrachado tem qualidade superior aos pisos de pvc e vinílico, pois o revestimento é produzido com materiais de alta qualidade e atóxicos, para evitar a ocorrência de irritabilidade e alergias em crianças.

De acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Química, os pisos de pvc e vinílicos podem conter metais e perigosos ftalatos, componentes tóxicos e prejudiciais à saúde. Daí a importância de escolher revestimentos de qualidade superior para escola infantil e colégios.

4 – Praticidade na instalação no piso de escola

O piso para escola emborrachado pode ser instalado facilmente, sem a necessidade de retirar o revestimento anterior do local. Ou seja, você pode aplicar o revestimento diretamente no chão, o que reduz os custos com reformas ou modificação estrutural.

No entanto, recomenda-se o uso da Cola PU 041 Bi-Componente, que é específica para aderência do piso para escola emborrachado.

5 – Sustentabilidade na fabricação do emborrachado

A consciência sustentável aparece como um dos aprendizados para escola infantil e colégios. Por isso, nada melhor que investir em um piso para escola reciclado, como é o caso do revestimento emborrachado.

O piso para escola é fabricado com uma tecnologia limpa e sustentável, que respeita o meio ambiente. O produto é feito a partir do reaproveitamento de pneus de borracha, reduzindo o número de resíduos descartados na natureza.

Ou seja, ao mesmo tempo em que se tem um revestimento de alta performance, o piso para escola emborrachado também colabora com a preservação ambiental e a sustentabilidade.

O piso para escola emborrachado também pode ser usado em espaços para dança?

Sim! O piso para escola emborrachado pode ser usado em espaços para danças, bem como academias e estabelecimentos para a prática de atividade física.

Por causa da alta absorção de impacto e da segurança que oferece, o piso para escola emborrachado é recomendável para qualquer tipo de espaço onde há tráfego de pessoas que pratiquem esportes e exercícios físicos.

Além do mais, devido à ótima absorção térmico-acústica, o piso para escola emborrachado pode servir adequadamente aos locais aos estúdios de dança, proporcionando um conforto climático e, ao mesmo tempo, evitando reverberações da música.

Quer saber mais?

Depois de conhecer todas as vantagens do piso para escola emborrachado, fica fácil decidir em qual revestimento para escola infantil e colégios investir. Até mesmo para os playgrounds e jardins, o piso para escola de borracha reciclada aparece como o ideal.

Quer saber mais sobre o piso para escola emborrachado? Então conheça os modelos de revestimentos mais indicados para escola infantil e colégios, clicando aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Newsletter
INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp