fbpx
Tudo o que você precisa saber sobre personalização de pisos emborrachados!

Tudo o que você precisa saber sobre personalização de pisos emborrachados!

Se você costuma frequentar boxes de Crossfit e academias, já deve ter notado que o chão possui um revestimento um pouco diferente do que estamos acostumados.  Geralmente, esses locais utilizam pisos emborrachados.

Esse material tem como principais finalidades: reduzir o impacto causado quando algo cai no chão e prevenir lesões. Outros pontos positivos desse produto também incluem: diminuição da reverberação, fácil limpeza da superfície e o fato de serem atóxicos.

Geralmente, eles são feitos a partir da reciclagem de pneus usados. Dessa forma, além de evitar machucados, esses pisos emborrachados também contribuem para a redução dos efeitos causados pelo descarte inadequado desse produto.

Além da questão da segurança, os pisos emborrachados possuem diversas opções de cores. Por si só, as placas já acrescentam um lindo visual ao ambiente. Mas muitas vezes um design bonito ainda não é o suficiente para trazer mais personalidade ao local. É nesse momento que entram as customizações dos pisos. No artigo de hoje, falaremos mais detalhadamente sobre elas. Confira.

Onde usar

Os pisos emborrachados costumam ser aplicados em playgrounds, academias, boxes de Crossfit, brinquedotecas e escolas. Cada tipo de piso possui especificidades e recomendações diferentes, justamente, porque cada um desses ambientes possuem funções distintas.

Quando falamos de absorção de impacto, quanto maior a espessura do piso emborrachado, mais impacto ele consegue absorver. Além disso, pisos que serão aplicados em áreas externas precisam drenar água e impedir a formação de possas.

É indicado que tanto o tipo de placa quanto a personalização estejam bem relacionadas com a proposta do ambiente, a fim de trazer a ele o resultado estético esperado. Por isso, é muito importante consultar a pessoa que irá lhe vender o piso, assim, você garante todas as informações necessárias sobre quais são as placas que atendem as suas necessidades e realiza uma compra consciente e satisfatória.

+ LEIA MAIS: Entenda a diferença entre os pisos de borracha disponíveis no mercado!

Playgrounds, escolas e brinquedotecas

Pisos Rubber para Playground. Personalização de piso emborrachado.

As personalizações para esses locais costumam ser pensadas em como deixar o ambiente mais atrativo para as crianças. Pisos coloridos, cheios de desenhos e até com algumas brincadeiras, como a amarelinha, costumam fazer sucesso entre os pequenos.

Inclusive, um artigo publicado no blog Villa Global Education diz que as cores contribuem para o desenvolvimento da fala, do raciocínio da coordenação motora e de várias outras habilidades da criança. Colorações e tonalidades vibrantes como o vermelho, amarelo e laranja são as que mais contribuem para esses efeitos.

Dessa forma, investir na personalização do piso também é uma ótima oportunidade para estimular ainda mais a imaginação, as brincadeiras e o aprendizado das crianças.

+ LEIA MAIS: Como montar um playground completo e seguro: passo a passo para construir um parquinho infantil

Academias, Boxes de Crossfit e Home Boxes

 

Home Box Personalizado - Rubber Pisos

 

Muitas das personalizações que a Rubber faz para esses locais envolvem acrescentar o logotipo de uma empresa, marca ou pessoa ao piso. O objetivo é simples: deixar evidente, até nos mínimos detalhes, qual é a identidade visual que aquele local possui.

Em resumo, a identidade visual é a tradução, em imagem, da impressão que a empresa deseja passar aos clientes e ao mercado. A princípio, pode parecer apenas uma questão estética, mas a verdade é que uma identidade visual bem definida é tão importante quanto a propaganda de seu estabelecimento, pois ela viabiliza que a marca seja notada por mais pessoas.

Por exemplo: muitos boxes de Crossfit costumam usar animais como rinocerontes, cavalos ou touros com corpos definidos em sua identidade visual. Esses animais, por si só, já chamam atenção e transmitem uma sensação de força. Logo de início, quem vê a identidade visual assimilada a esses animais, já sabe que aquele box tem como objetivo fazer os alunos chegarem a alta performance.

Nesse contexto, a personalização entra com uma função mais ligada ao marketing da empresa, sendo ela, responsável por definir como é o box e atrair possíveis alunos.

+ LEIA MAIS: As principais aplicações dos pisos emborrachados

Como as personalizações são feitas

Pisos emborrachados personalizados da Rubber - desenhos feitos a partir de grânulos de pneus emborrachados

Algumas personalizações de pisos costumam ser feitas a partir da pintura das placas, o que não é errado. Contudo, a tinta pode se desgastar facilmente, ainda mais quando consideramos que a aplicação será realizada aonde há uma alta circulação de pessoas, como é o caso dos locais citados anteriormente.

Sendo assim, a personalização com tinta talvez não seja tão vantajosa, pois será preciso restaurar essa personalização de tempos em tempos. Mas para te ajudar a economizar esse tempo e dinheiro, muitas empresas como a Rubber Pisos já encontraram a solução ideal.

As personalizações da Rubber são feitas 100% a partir da grânulos de pneus já pigmentados. Isso garante não só uma durabilidade maior do desenho, como também oferece um acabamento impecável a placa. Quer saber mais detalhes sobre as personalizações dos pisos de borracha da Rubber? Então entre em contato com a gente e faça um orçamento sem compromisso!

Deixe um comentário